Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

perigo

Piloto registra momento em que vândalos apontam feixes de laser para avião; ação pode causar queda

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Piloto registra momento em que vândalos apontam feixes de laser para avião; ação pode causar queda
A ação inconseqüente de vândalos que utilizam aparelhos com laser para atrapalhar a visão tem causado preocupação entre pilotos que realizam pousos no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande. A brincadeira que pode distorcer a visão do piloto e chegar a conseqüências mais grave, como a queda do avião, foi registrada em vídeo pelo instrutor de vôo da Fly Asa Pedro Taques.


Leia mais:
Fogo em turbina de avião cancela voo no aeroporto de Cuiabá

Profissional há dois anos, ele explica que a identificação dos infratores é difícil, uma vez que, na maioria das vezes são moradores da região que estão pela rua ou dentro de suas casas. “É muito difícil controlar porque não dá pra identificar. Por isso a população deveria se conscientizar do perigo que isso representa.”

De acordo com Pedro a situação é rotineira na cidade, sendo registrada diariamente pelo menos duas vezes. “Infelizmente não é aqui em Cuiabá, em várias outras cidades é assim. E normalmente não são crianças, são adultos que fazem sem propósito algum. A conseqüência menor é a distorção da visão do piloto, mas há casos nos quais o co-piloto precisa assumir e pode haver queda.”

O ato é considerado crime, podendo resultar em pena de prisão aos responsáveis, já  que viola a segurança de tripulação e passageiros. Assim, para os que forem flagrados apontando lasers na direção dos voôs, o Código Penal prevê pena de dois a cinco anos de reclusão pelo crime de colocar aeronaves em perigo.

Veja:
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet