Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Cidades

balanço

Policiais militares e civis recuperam 68% dos veículos roubados e furtados

Policiais militares e civis recuperam 68% dos veículos roubados e furtados
Devido ao trabalho integrado entre as polícias civil e militar, 997 carros e motos furtadas e roubadas em Várzea Grande foram recuperadas no ano passado, de um total de 1.454 ocorrências desta natureza, o que representa um índice de 68% de recuperação.


Leia Mais:
Homem é morto a pauladas e corpo é encontrado em avenida principal de cidade

Neste ano, 157 veículos foram devolvidos aos proprietários em várias operações realizadas. Os dados são da Coordenadoria de Estatísticas da Secretaria de Estado de Segurança Pública de Mato Grosso e correspondem aos meses de janeiro e fevereiro.

As recuperações de veículos são resultado do trabalho de patrulhamento ostensivo aéreo do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), das checagens de veículos nas rondas policiais e, principalmente, a atenção dos policiais durante diligências rotineiras, que tem elevado o número de carros, caminhonetes e motocicletas localizados na cidade de Várzea Grande. Além da colaboração do cidadão com denúncias, via 190 a Polícia Militar, no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp).

Todos os veículos recuperados são encaminhados para Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derrfva), da Polícia Judiciária Civil.

“O 4º Batalhão tem concentrado na desarticulação de grupos criminosos que agem individualmente em roubos e furtos de veículos e também nas quadrilhas especializadas que subtraem os carros com a finalidade de adulteração, as chamadas clonagens e desmanche para comércio de peças usadas e para troca por drogas e armas”, disse o major Lima, do 4º Batalhão da Polícia Militar.

Uma dessas ações ocorreu na noite de terça-feira (07), com a prisão de três pessoas na posse de um automóvel roubado. A ação dos policiais militares levou a prisão de Cesar Augusto Gomes da Silva, 22 anos, Laércio Rangel Zimerman, de 25 anos, e Gregori Ricardo Cardoso Campos, de 22 anos. Eles foram autuados por crimes de receptação, associação criminosa, roubo, tráfico de drogas, porte e uso ilegal de arma de fogo.

“A integração dos trabalhos da Polícia Civil com a Polícia Militar por meio de ações para prisão e recuperação de veículos e também das delegacias de polícia, contribuem para os índices de recuperação. Com o fortalecimento do efetivo e adotando metas específicas, os resultando e respostas têm sido cada vez mais céleres e eficientes à sociedade”, concluiu o major.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet