Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Esportes

GRANDES CLÁSSICOS

Projeção de grandes eventos para Arena Pantanal: Fla-Flu, São Paulo e Santos devem jogar

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Projeção de grandes eventos para Arena Pantanal: Fla-Flu, São Paulo e Santos devem jogar

Flamengo, Fluminense, São Paulo, Santos e outros grandes clubes do Brasil devem mandar jogos, na Arena Pantanal José Fragelli, pelo Campeonato Brasileiro e até mesmo Liberadores da América, neste ano. As conversações estão avançadas e o principais empecilhos foram vencidos: os laudos exigidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e, ainda, a suposta proibição de ‘venda’ de mando de campo.
 
O secretário adjunto de Esportes da Secretaria de Educação, ex-vereador Leonardo de Oliveira (PSB), explicou que a determinação do governador José Pedro Taques (PSDB) é para que o local seja ocupado com jogos e eventos. “As conversações estão bem adiantadas com os empresários que representam os clubes, mas ainda falta o fechamento”, admitiu Leonardo.  

Leia Mais:
-  Duelo entre Luverdense e Internacional deve acontecer na Arena Pantanal em Cuiabá
 
- Sem laudos em Lucas, Luverdense deve mandar jogos da série B em Cuiabá

A CBF exige quatro laudos: Corpo de Bombeiros Militar, Vigilância Sanitária, Conselho Regional de Engenharia (CREA) e da Polícia Militar. “Estamos em dia com os quatro laudos. E, lógico, com os quatro em mãos, pode-se fazer os jogos”, ponderou ele.
 
Por enquanto, a Arena Pantanal se mantém com capacidade de máxima de 25 mil torcedores. “Devemos começar marcar alguns jogos de 40 até 50 dias. E mais: podemos ter até mesmo um Flamengo e Fluminense, em Cuiabá. Já pensou um Fla-Flu, na  Arena Pantanal?”, argumentou Leonardo. O Campeonato Brasileiro da Série A começa em 14 de maio.
 
“Também existem encaminhamentos com representantes de São Paulo, Santos e Corinthians, entre outros. Os empresários estão nos procurando. O importante é trazer os jogos para Cuiabá, de forma que possamos atrair público e dar vida para estar arena”, justificou o secretário.
 
Para voltar a ter capacidade máxima, para 45,2 mil torcedores, a Arena Pantanal vai passar por obras recomendadas pelo Corpo de Bombeiros Militar. As obras devem durar até 90 dias. “No primeiro grande jogo do ano, envolvendo Corinthians e Luverdense, a Arena recebeu elogios da CBF, de dirigentes de clubes e de emissoras de rádio e TV do país. Vamos fazer cada vez mais jogos, bem organizados”, citou Oliveira.
 
A Arena finalmente está em paz, com Vigilância Sanitária. Dos cerca de 60 questionamentos, a exigência mínima é de se conseguir 50 pontos, para conseguir a liberação. “A Arena Pantanal superou a 70 pontos e, com a Vigilância Sanitária, a questão está bem tranquila”, disse o secretário adjunto de Esportes.
O problema está com o Corpo de Bombeiros. “Para Arena ter capacidade máxima, existe a necessidade de se fazer intervenções mais pontuais, que são obras pouco demoradas, como a analização da parte de fora,  onde terá que ser aberto o asfalto. “Vai de 90 até 120 dias. E, então, a Arena vai receber 45 mil pessoas”, afirmou Leonardo de Oliveira.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet