Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SANGUE NOVO

Gláucia Amaral é eleita nova corregedora geral da PGE de Mato Grosso

Foto: Ademar Andreola / PGE MT

Gláucia Amara: metas principais são dar mais celeridade aos processos e ouvir as demandas da população

Gláucia Amara: metas principais são dar mais celeridade aos processos e ouvir as demandas da população

Receber as reclamações e sugestões da população é uma das atribuições da Procuradoria Geral do Estado (PGE), quase sempre relegada a um plano inferior, a instituição. E é um setor que deve receber atenção especial da procuradora Gláucia Anne Kelly Rodrigues do Amaral, eleita como corregedora geral da Procuradoria Geral do Estado.

 
A eleição ocorreu durante reunião extraordinária do Colégio de Procuradores. A escolha foi por aclamação e a posse será dada por meio de nomeação pelo governador José Pedro Taques (PSDB).
 
Leia Mais:
- Rogério Gallo assume PGE e foca em aumentar a arrecadação de Mato Grosso

- PGE anuncia criação de subprocuradoria especializada em licitações na reforma administrativa

O procurador geral Rogério Gallo, responsável pela indicação da nova corregedora, explicou que pela sua experiência e conhecimento de mais de 10 anos na PGE, Gláucia Amaral reúne todas as condições para exercer mais essa função.
 
“A doutora Gláucia é uma servidora dedicada e conhece profundamente todos os setores da PGE. Sua escolha por aclamação dos colegas procuradores é uma prova disso. Acredito firmemente que ela está capacitada para exercer com determinação a mais essa missão, dentro do espírito de mudar e melhorar a imagem da instituição, tanto perante o setor público, como à sociedade de maneira geral”, destacou Rogério Gallo.
 
Com a eleição, Gláucia Amaral deixa automaticamente o cargo de presidente da Associação de Procuradores de Mato Grosso (Apromat). Ela substitui Flávia Beatriz Corrêa da Costa, que exerceu o cargo nos últimos dois anos e o mandato termina nesta segunda-feira (27).
 
“Estou bastante honrada em receber a indicação e o convite do procurador geral do Estado e também bastante honrada pela escolha ter sido por aclamação dos membros do Colégio Superior da PGE. Recebo a missão de ser corregedora, para que a atuação seja tanto a correcional, como de orientação”, argumentou Gláucia Amaral.
 
A nova corregedora observou que é preciso construir institucionalmente uma nova imagem da PGE e a Corregedoria tem um grande papel nisso, principalmente dando mais celeridade aos processos já existentes e os que irão chegar até ela. “Eu pretendo tratar os processos que chegarem à Corregedoria com maior celeridade, porque no ambiente correcional, a celeridade da resposta é fundamental para a credibilidade do próprio órgão”, justificou a nova corregedora.
 
Outra função que é exercida pela Corregedoria Geral, de acordo com o Regimento Interno da PGE, é a de Ouvidoria, recebendo as reclamações e sugestões da população sobre o trabalho executado pela instituição. Gláucia Amaral disse que pretende dar atenção especial a esse setor.
 
“Essa voz que vem do cidadão precisa ser ouvida, inclusive porque ela é sinal de onde é que o relacionamento da instituição com a sociedade pode ser melhorado. Essa demanda que vem de fora, diretamente do cidadão, é importantíssima, por ela é rica em informações de como o cidadão está vendo o serviço público que nós devemos prestar”, concluiu Gláucia Amaral.
 
Currículo
 
Gláucia Amaral é graduada em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), e concluiu o curso no ano de 1997. Natural do município de Cáceres, ingressou na PGE em 2002. É especialista em Direito Constitucional. Presidiu a Apromat nos últimos dois anos.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet