Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Vereadores de Chapada apoiam criação de Frente Parlamentar

Vereadores de Chapada apoiam criação de Frente Parlamentar
Os vereadores de Chapada dos Guimarães (65 quilômetros de Cuiabá) garantiram apoio à criação da Frente Parlamentar da Região Metropolitana do Vale do Rio Cuiabá, que tem como principal objetivo acompanhar os trabalhos do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI), desenvolvido pelo Governo do Estado.


A proposta da Frente Parlamentar foi apresentada aos representantes de Chapada dos Guimarães, pelo vereador por Cuiabá, Delegado Marcos Veloso (PV). O verde é idealizador da criação do comitê e está percorrendo os seis municípios da Região Metropolitana, composta pela Capital, Várzea Grande, Nossa Senhora do Livramento, Santo Antônio do Leverger, Acorizal e Chapada dos Guimarães.

O presidente da Câmara de Vereadores de Chapada dos Guimarães, Edmilson Freitas Filho, o Bozó (PMDB), ressaltou que o Poder Legislativo Municipal participará da Frente Parlamentar. “O nosso pensamento interno é de união, trabalhamos isso entre os vereadores pela Chapada, vamos ampliar agora unindo os vereadores do Vale do Rio Cuiabá para atuarmos pela região metropolitana. Estamos de acordo com a proposta e vamos entrar em ação para que o plano não fique somente no papel”, declarou Edmilson Bozó.

Quanto ao estudo do PDDI apresentado em Chapada, o presidente apontou que alguns dados referentes ao sistema de Educação no município, por exemplo, estão em desacordo com a realidade atual. “O diagnóstico do PDDI apontou que Chapada possui apenas uma unidade escolar privada, sabemos que esses números são superiores. Isso pode refletir em outros setores, como nas áreas de lazer, esporte e a saúde, uma vez que essa população de estudantes ficou fora das estatísticas do planejamento”, analisou Edmilson Bozó.

Na opinião do vereador por Chapada, Luciano Augusto Neves, o Dudú (PSDB), a Frente Parlamentar proporcionará uma “sintonia fina” entre as Câmaras Municipais das cidades integrantes da Região Metropolitana. “Necessitamos desse instrumento para nos articularmos em busca dos melhores caminhos à nossa região. Certamente teremos uma efetividade melhor atuando nessa Frente Parlamentar, pois é uma chance real para termos vez e voz”, avaliou Dudú.

Para Marcos Veloso as reuniões estão sendo proveitosas, pois os parlamentares estão favoráveis à ideia. Após as visitas localizadas, o vereador pretende fazer uma reunião ampliada com representantes das seis Câmaras Municipais, posteriormente, oficializando a formação da frente de trabalho. “Estamos conversando com os colegas vereadores e mostrando a proposta da Frente Parlamentar, num segundo momento vamos discutir sua composição, onde cada município terá o mesmo peso”, adiantou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet