Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

SOBRAS DA COPA

Taques não pretende abrir mão de concluir VLT e se dispõe a discutir CPI com Assembleia

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Taques não pretende abrir mão de concluir VLT e se dispõe a discutir CPI com Assembleia
Empacado na Assembleia Legislativa desde o final do ano passado, o relatório produzido pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa do Mundo não deverá ser empecilho para o governo do Estado retomar as obras do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT) ainda este ano. Empenhado em concluir a construção do modal, o governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que está disposto a discutir o documento com os parlamentares.


Leia mais:

Botelho defende alteração em relatório de CPI e afirma que está “segurando” o documento propositalmente

“A CPI é autônoma, tem a independência do Poder Legislativo, não há nenhuma perturbação. Nós conversamos com o deputado Oscar Bezerra e a Assembleia tem que tratar da CPI da melhor maneira que ela entender. Eu conheço o resultado da CPI pela imprensa, eu não vi o relatório, mas não tenho problema algum em discuti-lo”, disse Pedro Taques nesta segunda-feira (27).

Ocorre que as conclusões apontadas pela Comissão divergem do principal compromisso do Governo ao nomear o deputado Wilson Santos (PSDB) na Secretaria de Cidades. O tucano assumiu a Pasta garantindo que a retomada das obras do VLT seriam uma prioridade em sua gestão.

Em contrapartida, o presidente da CPI, o deputado estadual Oscar Bezerra (PSB), afirmou que não vai permitir que Wilson Santos “patrole” os trabalhos da Assembleia Legislativa.

“Não vamos aceitar que a Assembleia seja patrolada! Principalmente vindo de um colega que saiu daqui e sabe como funciona. O Wilson precisa respeitar o que foi feito na CPI das Obras da Copa”, garganteou o deputado, ao entregar o relatório da Comissão em sessão plenária no dia 11 de janeiro.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet