Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Política MT

FIM DA CLANDESTINIDADE

Pedro Taques e Lucimar Campos firmam parceria para financiar táxis e vans escolares de Várzea Grande

Foto: José Luiz Siqueira / Secom-VG

Agência de Fomento vai liberar linhas de crédito para financiar táxis e vans

Agência de Fomento vai liberar linhas de crédito para financiar táxis e vans


 
Numa   da primeiras ações práticas da Região Metropolitana,  a Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso (Desenvolve MT) e a Prefeitura de Várzea Grande assinam convênio que pode atender até 184 taxistas habilitados pelo município, além de proprietários de vans que realizam transportes de passageiros, com linhas de financiamento para aquisição de veículos novos.
 
O evento acontece nesta terça-feira, a partir das 9 horas, no gabinete da prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), no Palácio Julio Domingos Fiote de Campos, e contará com a presença do presidente da AgênciaDesenvolve MT, Mário Milton Ferreira Mendes, e do diretor de Desenvolvimento e Crédito, João Paulo Fortunato.

Leia  Mais:
- Reformado, Pronto Socorro de Várzea Grande terá mais de R$ 5,5 mi investidos

- Prefeitura de Várzea Grande obtém licenças e Lucimar vai reformar ginásio construído pelo marido há 30 anos
 
 “Este termo de cooperação é fruto de um entendimento construído desde o ano passado pelo secretário de Fazenda de Mato Grosso, Gustavo de Oliveira, por determinação do governador Pedro Taques, e que está se tornando realidade e vai permitir que àqueles que prestam serviço de transporte de passageiros, seja através de táxis ou de vans regulamentados junto a Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, acessem recursos importantes para aquisição de novos veículos”, disse a prefeita de Várzea Grande.
 
 Lucimar sinalizou que os taxistas regulamentados, já têm perante a lei federal descontos nos impostos, o que reduz o preço dos veículos em mais de 50%. “Com essa linha de crédito, o taxista vai poder adquirir seu veículo praticamente sem colocar recursos próprios, pois além do desconto em lei, terão direito a um financiamento com juros menores que do mercado e com longo prazo para pagar”, disse ela assinalando que este financiamento poderá gerar tanto empregos diretos quanto indiretos.
 
A ideia é gerar novas perspectivas de emprego e renda e permitir que os proprietários possam acessar os recursos e adquirir veículos mais modernos e capazes de enfrentar a concorrência nos transportes de passageiros onerosos, ou seja, com custo e que são regulamentados e fiscalizados pela administração municipal.
 
Segundo o secretário municipal de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Breno Gomes, permitir que motoristas profissionais tenham acesso a novos recursos, abre a perspectivas de que os mesmos sejam mais eficientes em sua profissão, tenham veículos mais modernos e com mais conforto, além de permitir maior economia no custo de combustível e peças para manutenção dos referidos veículos.
 
“Temos que lembrar que o serviço de transporte de passageiros é fiscalizado e regulamentado pela Secretaria de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana de Várzea Grande, com a intenção de resguardar aqueles que pagam pelo serviço dentro do que preceitua o Código de Defesa do Consumidor”, lembrou o secretário de Várzea Grande, Breno Gomes.
 
Para ele, a possibilidade de os proprietários de veículos de transporte de passageiros acessarem mais este benefício por parte do Governo do Estado através da Desenvolve MT e da Prefeitura de Várzea Grande, somados a outras vantagens como os descontos de impostos na aquisição de veículos novos a cada dois anos é uma demonstração de que o setor tem potencial para crescer ainda mais.
 
“Temos um setor em crescimento apesar da crise econômica e isto é importante. O papel de fomentar novas perspectivas é do Poder Público e quando se une o Estado e o Município as chances de termos sucesso e principalmente alcançarmos um objetivo ideal para todos é muito grande e importante para a cidade e para sua gente”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet