Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Vítima voltava pra casa

Armado, homem rende e estupra jovem de 18 anos em matagal

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Armado, homem rende e estupra jovem de 18 anos em matagal
Uma jovem de 18 anos foi estuprada por um homem desconhecido ao passar pelas proximidades da Ponte Mário Andreza, no bairro Santa Izabel, em Cuiabá, na noite de segunda-feira (27). À Polícia Militar (PM), ela relatou que voltava para casa quando o suspeito, que estava armado, a rendeu. Na sequencia o homem a obrigou a ir até um matagal, onde o abuso aconteceu.


Leia mais:
Mãe denuncia e namorado de 18 anos de menina de 13 é preso por estupro de vulnerável

Aos policiais ele foi descrito como sendo alto e moreno, além de estar vestido com uma camisa de manga longa preta, calça jeans, botas e uma mochila. De acordo com o boletim de ocorrência nº2017104308, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima ao Hospital Julio Muller, onde ela recebeu atendimento médico.

A situação, que  deverá ser investigada pela Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, endossa os dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública publicado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública em 2016, que aponta aumento nas ocorrências de esturpo no Estado. Com média de um abuso a cada seis horas, Mato Grosso é o terceiro no país com maior registro deste crime. 

No período, que compreende os anos de 2014 e 2015, Mato Grosso também apresentou um número de ocorrências de estupros para cada grupo de 100 mil mulheres consideravelmente superior ao número registrado no Brasil. No total foram registrados 1478 casos em 2015, representando um aumento de 13,6% em comparação a 2014, quando houve 1300 ocorrências do tipo. Os números representam uma taxa de 45,3 estupros, mais que o dobro da taxa nacional, de 22,2.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet