Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

ALL IN

PF cumpre 50 mandados contra tráfico e apreende aeronaves em cinco estados e MT

PF cumpre 50 mandados contra tráfico e apreende aeronaves em cinco estados e MT
Polícia Federal deflagrou hoje (28) a Operação All In, para desarticular Organização Criminosa (OrCrim) responsável por tráfico internacional de drogas e lavagem de capitais, abrangendo os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Minas Gerais.


Leia também:
Quadrilha é presa por roubos de motos e carros e por tráfico de drogas em Várzea Grande

Cerca de 150 policiais federais dão cumprimento a 50 mandados judiciais, sendo 18 mandados de prisão cautelar, 25 mandados de busca e apreensão, 7 mandados de condução coercitiva, abrangendo 14 cidades dos estados nos quais atuava a OrCrim. Também estão sendo cumpridos o sequestro de 6 aeronaves, 5 imóveis, incluindo um aeródromo, bloqueio de numerários em 68 contas correntes e a apreensão de mais de 35 veículos adquiridos por meio de práticas criminosas. Até o presente momento, o patrimônio objeto das medidas constritivas ultrapassa R$ 7,5 milhões.

A droga era internalizada em território nacional por aeronaves e posteriormente distribuída na Região Sudeste do país por via terrestre. No decorrer das investigações, foram realizadas duas prisões em flagrante nas quais três integrantes do grupo foram presos transportando mais de 800 kg de cocaína originária da Bolívia. Será concedida entrevista coletiva, às 10h, no auditório da Superintendência Regional da PF no MS.

*A operação foi batizada de All In, jogada típica do Poker em que o jogador aposta todas as suas fichas em uma mão de cartas, em alusão à forma impetuosa com que a OrCrim desenvolve suas atividades, arriscando-se no transporte de grandes carregamentos de entorpecentes.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet