Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

EM BUSCA DE CONSENSO

Sebastião Rezende admite recuar de disputa por vaga no TCE; candidatura de Zé Domingos ganha força

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Sebastião Rezende admite recuar de disputa por vaga no TCE; candidatura de Zé Domingos ganha força
Em meio à celeuma da indicação pela cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE), o deputado Sebastião Rezende (PSC) admitiu que pode recuar da disputa para que haja um consenso entre os deputados quanto ao nome escolhido pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso. O parlamentar, em princípio, entrou no páreo contra o primeiro secretário, deputado Guilherme Maluf (PSDB), e o deputado José Domingos Fraga (PSD), considerado por coloegas como o preferido ao cargo.


Embora não haja confirmação formal, nos bastidores do Edifício Dante de Oliveira, crescem os rumores de que Maluf, por sua vez, também estaria analisando a possibilidade de abrir mão do cargo para que a indicação de Zé Domingos fosse decidida, por unanimidde, pelos deputados. A informação foi confirmada pelo colega de parlamento, deputado Mauro Savi (PSB).

Leia mais:
Preparado para “disputa silenciosa” contra Maluf, Domingos não abre mão de se candidatar ao TCE

“Eu quero conversar com todos os deputados e, obviamente, até porque nunca houve disputa ali, eu não tenho nenhuma dificuldade de num consenso recuar”, disse Sebastião Rezende, nesta terça-feira (28), durante o encontro que reuniu prefeitos de todo o Estado no Palácio Paiaguás.

Rezende admitiu que tinha desejo em disputar o cargo, conforme divulgado pelo Olhar Direto, mas sempre manteve uma postura de não comentar o imbróglio. Além disso, na época, o deputado argumentava que um entrave jurídico que impedia a indicação do próximo conselheiro não se resolvesse.

No dia 15 de março, os deputados aprovaram a proposta de emenda constitucional (PEC) 001/2015 que destravou a indicação de um substituto para a vaga de Humberto Bosaipo.

Com isso, a disputa esquentou e o deputado Zé Domingos afirmou que não iria recuar, independente de quem fossem os colegas na disputa.

Com os crescentes rumores de que as duas maiores bancadas da AL - PSD, com seis votos, e PSB, com quatro – já fecharam acordo com Zé Domingos, a expectativa é de que os demais deputados desistam da vaga.

Maluf também recua

Embora não tenha se manifestado publicamente sobre a possibilidade de abrir mão da disputa pelo cargo no TCE, o deputado Guilherme Maluf também estaria analisando a possibilidade de abrir mão da vaga para que os deputados votem em consenso.

 Mauro Savi argumentou que Maluf “basicamente” desistiu da candidatura. “Cada um é maduro o suficiente para saber o seu espaço. O Zé saiu antes, eu descobri que o Guilherme basicamente desistiu”, revelou ele.

“Eu espero que não haja votação, que haja um bom senso, ou melhor, um consenso de que vá um candidato só. Pela questão de antiguidade, por ter se colocado antes na disputa, pela disposição, ele é uma pessoa que trabalha muito, que gosta muito de acompanhar contas e da contabilidade, foi do orçamento várias vezes, participou das comissões do Poder Legislativo esse candidato é o Zé Domingos”, complementou Mauro Savi. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet