Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

um passo

Jantar em Brasília inicia aproximação de bancada federal e Governo do Estado

Reunião foi para pedir união em situações de interesse público estadual, apesar das diferenças políticas

Jantar em Brasília inicia aproximação de bancada federal e Governo do Estado
O primeiro jantar entre toda bancada federal de Mato Grosso e o governador Pedro Taques (PSDB) demorou mais de dois anos e três meses para acontecer, mas tornou-se realidade na noite de quarta-feira (29). Na reunião, realizada no apartamento do deputado federal Fábio Garcia (PSB), o principal tema tratado foi a unidade das ações em prol do Estado, para deixar de lado as rusgas políticas entre oposição e situação.


Leia mais:
Carlos Brito vai ser adjunto da Casa Civil com foco na articulação política do governo Pedro Taques

De acordo com o secretário-chefe da Casa Civil, Paulo Zamar Taques, é importante deixar de lado as questões políticas para se encontrar soluções que afastam Mato Grosso do perigo de entrar em uma crise econômica grave já existentes em outras unidades da federação, como Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul.

Ele garantiu que voltará à Brasília a cada 30 ou 40 dias. Um jantar entre o governador e a bancada pode demorar mais para acontecer, mas as discussões deverão ser mais recorrentes com os parlamentares federais, mesmo de oposição, e os membros do Governo. O distanciamento da bancada federal havia sido tema de reclamação em 2016.

Mesmo o único deputado federal do PT, Ságuas Moraes, opositor à gestão tucana de Taques e aos rumos do atual governo, esteve presente no encontro. Raramente visto em ações promovidas pelo governo do Estado, o petista considerou importante a iniciativa de aproximação, visto que, mesmo estando em lados opostos da trincheira política, é preciso tratar de assuntos de interesse público.

O deputado federal Carlos Bezerra (PMDB), mais antigo político dentro os presentes e um dos principais opositores a gestão Pedro Taques, também participou e teria falado um pouco da experiência que teve como governador de Mato Grosso, décadas atrás.

Completaram o “time” da oposição o senador Wellington Fagundes (PR) e o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), muito embora eles costumam participar de várias ações de Pedro Taques. Entre os neutros, o senador Cidinho Santos (PR) e o deputado federal Ezequiel Fonseca (PP), que avalizam o governo estadual, sem participar ativamente como um membro da base.

Também estiveram todos da situação. O anfitrião Fábio Garcia, que já foi líder da bancada federal; o atual líder, deputado Victório Galli (PSC); o presidente regional do PSDB, deputado Nilson Leitão; o deputado Adilton Sachetti (PSB); além do senador José Medeiros (PSD).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet