Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

16 votos

José Domingos afirma que investigação de compra de vaga e prisões no RJ o beneficiam na disputa pelo TCE

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

José Domingos Fraga

José Domingos Fraga

As investigações sobre uma suposta venda de vaga no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE) para beneficiar Sérgio Ricardo no passado e a prisão de cinco conselheiros de Contas do Rio de Janeiro devem beneficiar quem o deputado José Domingos Fraga (PSD) na disputa pela cadeira aberta na Corte de Contas do Estado, pelo fato de ele possuir maior experiência e história. Essa é a avaliação do próprio José Domingos, que acredita contar com 16 votos dentro os 24 da Assembleia Legislativa.


Leia mais:
Sebastião Rezende admite recuar de disputa por vaga no TCE; candidatura de Zé Domingos ganha força
Preparado para “disputa silenciosa” contra Maluf, Domingos não abre mão de se candidatar ao TCE

“Acho que ninguém ousaria tão pouco de vender, tão pouco de comprar, em razão do que está acontecendo não só aqui em Mato Grosso, como no Rio de Janeiro e como vai acontecer nos Tribunais de Contas pelo país. Ninguém é bobo de fazer isso na atual conjuntura. Então acredito que vai prosperar aquele que tem uma história maior, maior experiência e preenche de fato todos os requisitos”, argumentou Zé Domingos, na tarde desta quinta-feira (30).

O parlamentar ainda explicou que se considera o candidato mais completo ao cargo por ter sido prefeito de Sorriso por três vezes. Segundo ele, isso lhe confere a maior experiência em administração pública, uma vez que os outros candidatos, os deputados Guilherme Maluf (PSDB) e Sebastião Rezende (PSC), nunca administraram um município.

“Administração pública tem que ordenar despesa, tem que conhecer de questão patrimonial, questão de recursos humanos, um pouco de questão financeira e contábil. Isso sim são os eixos que preenchem o requisito da experiência em administração pública que os outros não tem”, argumentou.

União

Dilmar e Zé Domingos trocam figurinhas durante lançamento do Pró-escola

Enquanto isso, o líder do governo da Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM), continua a afirmar a necessidade de levar a discussão da disputa pela vaga no Tribunal de Contas para dentro da base governista, que é maioria. Como os dois principais candidatos são da base de sustentação do governador Pedro Taques (PSDB), ele quer costurar um consenso para evitar rachas.

“O que eu disse é que temos dois deputados da base aliada do governo e temos que trazer esse assunto para dentro da casa. Não só do PSDB, mas do PSD, do DEM, para não por em votação dois nomes e ter um racha. Temos que definir o nome que vamos indicar para ser votado dentro do parlamento como consenso”, pontuou Dilmar.

Por sua vez, José Domingos pontua que aceita o consenso se ele respeitar sua idade e experiência, além das discussões já feitas pelo cargo. “Acredito que hoje, no mínimo 16 votos. Consenso desde que respeite minha idade e minha experiência”, concluiu Zé Domingos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet