Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

MAIS ACONCHEGANTE

Lucimar Campos percorre ruas e avenidas que serão "repaginadas" em Várzea Grande

Foto: José Luiz Siqueira / Secom VG

Lucimar Campos percorre ruas e avenidas que serão
Como parte das atividades do projeto ‘Uma Várzea Grande Melhor para a Nossa Gente’, que visa cuidar dos ambientes em que se vive, as ações da Prefeitura se estenderão para a revitalização e ordenamento urbano de 10 ruas e avenidas. As ações integradas de mobilidade urbana vão favorecer esses locais no mês de abril, com serviços de limpeza urbana, troca de lâmpadas, tapa buraco, pinturas de meio feio e revitalização de pontos de ônibus.

 
A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM), da Cidade Industrial, acompanhada dos secretários de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, Serviços Públicos; e de Mobilidade Urbana, Breno Gomes, e do representante da concessionária de transportes públicos União Transportes, Júlio Pacheco, percorreu as ruas e avenidas escolhidas na última semana para definir os serviços que cada uma receberá, visando a ocupação correta de áreas de uso comum.

Leia Mais:
- Prefeitura de VG obtém licenças e Lucimar vai reformar ginásio construído pelo marido há 30 anos
 
- Várzea Grande implanta projeto que incentiva crianças a cuidarem do meio ambiente em escolas


“A principal ferramenta do projeto é ofertar serviços essenciais e após, promover a educação ambiental e a conscientização junto à população de preservar os serviços que foram executados. Espera-se de todos uma mudanças de comportamento diretamente relacionados aos fatores do bem estar coletivo", ponderou Lucimar. "A exemplo, menos poluição visual nos patrimônios públicos, como os pontos de ônibus, o descarte correto do lixo, a limpeza das calçadas, a limpeza dos terrenos, tudo isso visando uma cidade melhor para se viver”, argumentou a prefeita.
 
Lucimar comentou também que com a retomada das obras do VLT onde o Governo do Estado restabeleceu o acordo com as empresas responsáveis pelas obras, a Avenida da Feb foi a grande prejudicada com a descontinuidade dos serviços provocando evasão de empresas e deixando a mobilidade urbana prejudicada. “O que queremos com esse projeto é o que cabe ao Governo do Estado realizar é a revitalização total da avenida. Os nossos engenheiros, técnicos e secretários vão fiscalizar e participar ativamente das atividades para que a Avenida da FEB volte a ser o cartão postal da cidade”.
 
Os secretários Luiz Celso e Breno Gomes são unânimes em dizer que o projeto por onde já passou e foram executadas as ações de curto prazo, já surtiram efeito na mobilidade e também no visual. “É importante a participação e o envolvimento das comunidades assistidas pelo projeto que tem o único objetivo de proporcionar melhora qualidade de vida e uma cidade limpa”, disse Breno.
 
A moradora do bairro Nova Várzea Grande, Ilda Aparecida dos Santos, disse que ficou surpresa com a presença da prefeita na avenida, vistoriando as funcionalidades, e as condições das paradas de ônibus. “Essa iniciativa da prefeita Lucimar mostra a sua preocupação com os usuários do transporte coletivo, querendo proporcionar melhorias para quem se utiliza deste meio de transporte. É importante essas ações porque prioriza um setor da mobilidade urbana dando condições de fazermos o trajeto seja para o trabalho, ou para realizar algum serviço, com um curto espaço de tempo”,  observou ela.
 
As ruas e avenidas que receberão o projeto ‘Uma Várzea Grande Melhor para a Nossa Gente’, neste mês de abril, são: Couto Magalhães, Filinto Muller, Alzira Santana, 31 de Março, Avenida da Feb, Gonçalo Botelho de Campos, Dom Orlando Chaves, Ary Paes Barreto, Jorge Witzak e  Castelo Branco. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet