Olhar Direto

Quinta-feira, 27 de julho de 2017

Notícias / Política MT

Maioria da bancada de MT na Câmara votou contra emenda que pode acabar com Uber

Da Redação - Jardel P. Arruda

05 Abr 2017 - 10:06

Foto: Reprodução

Maioria da bancada de MT na Câmara votou contra emenda que pode acabar com Uber
A bancada de deputados federais de Mato Grosso seguiu, em sua maioria, direção oposta a da Câmara e votou contrária à aprovação do projeto de lei que transforma em concessão pública o transporte individual, como serviço de aplicativo como Uber e Yet Go. Dos oito parlamentares, dois foram favoráveis e oito se opuseram ao PL.

Leia mais:
Câmara aprova regularização do Uber mas emenda pode acabar com serviço; entenda

O projeto foi aprovado na noite de terça-feira (4). Logo após, o Uber emitiu uma nota na qual classificou o projeto de lei como retrógrado e que aproximará o serviço dos aplicativos de transporte individual ao dos táxis.

Caso o Senado aprove o projeto que já passou pela Câmara, como esse serviço se tornou público, se torna inviável se não houver legislação municipal. O carro precisará ser no nome do proprietário e possuir placa vermelha, o motorista precisará emitir Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), entre outras obrigações.

Votaram contrários a esse projeto de lei:

Adilton Sachetti - PSB - Contra
Carlos Bezerra - PMDB - Contra
Ezequiel Fonseca - PP - Contra
Fábio Garcia - PSB - Contra
Nilson Leitão - PSDB - Contra
Victório Galli - PSC – Contra


Votaram favoráveis a esse projeto de lei:

Ságuas Moraes - PT - A Favor
Valtenir Pereira - PMDB - A Favor

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • joalquim
    05 Abr 2017 às 17:56

    Esse tipo de atitude desses dois idiotas não surpreende ninguém. Em matéria de economia e mercado não entendem patavina nenhuma. Em 2018 daremos a eles o que merecem.

  • Leal
    05 Abr 2017 às 15:49

    È bem a cara do PT querer se meter numa iniciativa que é sabidamente privada e botar as PATAS "ladras" do governo no negócio...segundo Ságuas, ele não vai "encher a pança" de empresário...Nós sabemos, deputado, que o negócio do seu partido é encher sim a pança de empresário e POLÍTICOS com dinheiro público, seu sonso...

  • Romulo Voltaire
    05 Abr 2017 às 14:42

    Se fizer um levantamento verão que nas Prefeituras há empresas que detém mais de 30 pontos de táxis, pessoas físicas que detém 4 pontos de táxis, e exploram outras pessoas que pagam diárias às empresas ou alguns que detém a autorização. O que deveria mudar é isso, ser concedido uma única autorização somente para pessoa física, e regulamentar rigorosamente os preços aos consumidores, pois da forma que está a distribuição dos táxis beneficiam um pequeno segmento dentro dos taxistas, com isso o preços de uma corrida é elevada, a qualidade é incondizente com o que pagamos, etc. É claro que sou a favor da UBER pela vantagem que a tecnologia propicia ao consumidor, pela concorrência, pela economia, pela qualidade dos serviços prestados. Alguns políticos que estão sendo contra o UBERs não seria porque amenizaria esse beneficio que é concedido a uma pequeno segmento dentro do segmento taxistas?

  • Julio
    05 Abr 2017 às 12:27

    "Dos oito parlamentares, dois foram favoráveis e oito se opuseram ao PL." 8 2 = 8

  • Juca Pirama
    05 Abr 2017 às 12:20

    O nome já diz: Valtenir = vai te q ir prá onde? trabalhar, porque não vai se eleger mais, nem para vereador.

  • Gordão
    05 Abr 2017 às 11:56

    Não da uma dentro em Valtenir Pereira , quem você esta representando aí?

  • Alcides Luiz Ferreira
    05 Abr 2017 às 11:44

    .. Mas por que será que não estou surpresa com o voto do Valtenir?!? Esse aí consegue se superar a cada dia no sepultamento de sua carreira política. Ja foi!!!

  • MARIA
    05 Abr 2017 às 11:06

    O voto de Ságuas é compreensível pelo posicionamento ideológico de seu partido... Mas por que será que não estou surpresa com o voto do Valtenir?!? Esse aí consegue se superar a cada dia no sepultamento de sua carreira política.

  • Nascimento
    05 Abr 2017 às 11:05

    Parabéns aos que votaram contra este projeto.

Sitevip Internet