Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Oito mortes em 22 dias

Secretário defende trabalho da PM e afirma que “se necessário, criminosos serão alvejados e mortos”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário defende trabalho da PM e afirma que “se necessário, criminosos serão alvejados e mortos”
Após oito mortes de envolvidos em confrontos com a Polícia Militar em Cuiabá em um período de 22 dias, o secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, defendeu o trabalho realizado pela corporação e afiançou que “se necessário, criminosos serão alvejados e mortos pelas forças”. Para o comandante da pasta, o papel de toda a atividade policial é preservar as pessoas de bem e os próprios profissionais.


Leia mais:
Em 22 dias, oito morrem em confrontos com a Polícia Militar somente na capital
 
“Havendo uma injusta agressão por parte do criminoso, as policiais devem reagir. A partir desta reação, vamos usar a energia necessária para conter esta injusta agressão. Se for necessário, [criminosos] serão alvejados e mortos. Isso porque é o papel de toda a atividade policial preservar as pessoas de bem e nossos próprios profissionais”, afirmou o secretário em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
 
Jarbas ainda garantiu que “se o criminoso optar por reagir e confrontar de forma bélica as forças de segurança, esta será a reação de todo Estado, de todos os 15 mil profissionais. Não podemos permitir que inocentes venham a morrer em decorrência de uma ação criminosa violenta”.
 
Levantamento
 
Conforme o levantamento feito, que corresponde ao período de 15 de março até o dia 3 de abril, somente na capital do Estado, foram oito mortes de envolvidos em confrontos com a Polícia Militar. Na madrugada de 4 de abril, no bairro Araés,  três ocupantes de um veículo Uno tentaram escapar da uma abordagem policial e terminaram mortos em confronto com os policiais da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam).
 
Já no dia 30 de março, um assaltante identificado como Luiz Alberto de 21 anos, morreu após apontar a arma que portava contra uma equipe de policiais militares do 9º Batalhão.  Ele e mais dois homens figuravam como suspeito de invasão a uma residência no bairro Tijucal e tentavam fugir em um carro roubado quando foram abordados.
 
Já no dia 19 de março, o pedreiro Benilson da Silva, de 29 anos, foi morto com um tiro no peito durante uma confusão no bairro Jardim Santa Rosa II, em Cuiabá. Ele teria tentado tomar a arma de um dos policiais, que reagiu. A versão é desmentida pelo pai do pedreiro, que denuciou ter sido torturado pouco antes da morte do rapaz. Segundo a PM, a ocorrência iniciou-se por conta de investigações sobre tráfico de drogas.
 
Na tarde de 15 de março, três homens que estavam a bordo de uma picape Ecosport morreram depois de uma troca de tiros com policiais militares. A ação iniciou-se depois de uma suspeita de que o trio estivesse se preparando para realizar um assalto a estabelecimento comercial. Houve perseguição e troca de tiros. Três armas de fogo foram apreendidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet