Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FOCO EM 2018

Lideranças do PSB se reúnem em Cuiabá e reforçam desejo de lançar Mauro Mendes à majoritária

07 Abr 2017 - 11:11

Da Reportagem Local - Jardel P. Arruda / Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Lideranças do PSB se reúnem em Cuiabá e reforçam desejo de lançar Mauro Mendes à majoritária
O principal assunto discutido no encontro do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizado nesta sexta-feira (07) em Cuiabá, foi sem dúvidas a possível candidatura do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) a um cargo majoritário nas eleições de 2018. Reforçado pelo entusiasmo da militância, o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira afirmou que a candidatura de Mendes serviria para “dar uma sacudida no partido” no próximo ano.


Leia mais:
Mauro Mendes nega ter projeto político para 2018, mas defende que PSB busque “melhor posicionamento”

“Existe um certo movimento da militância para tentar convencer o ex-prefeito Mauro Mendes a disputar a eleição em um cargo majoritário. Todo partido tem como objetivo chegar ao poder e o Mauro é um quadro extraordinário do PSB aqui em Mato Grosso, ele tem todas as condições de exercer tanto o Senado quando o Governo do Estado”, avaliou o presidente.

O ex-prefeito de Cuiabá vem sendo cotado, nos bastidos, como um dos principais nomes para disputar o Governo do Estado. Embora não confirme seu retorno político, o próprio Mauro Mendes admitiu, em entrevistas recentes, o desejo de voltar a exercer cargos públicos.

Mendes, que deixou a Prefeitura da Capital com um índice de aprovação de mais de 80%, desistiu de tentar reeleição alegando problemas familiares. Com a boa avaliação ao fim de sua gestão, cresceram os rumores acerca de sua volta. Porém, nem ele nem o partido assumem se ele irá buscar se eleger governador ou se tentará uma vaga no Senado.

Segundo Siqueira, o PSB pretende deixar o ex-prefeito livre para fazer sua escolha. “Ninguém pode ser obrigado a ser candidato ou deixar de ser, mas o partido tem muito entusiasmo por essas possibilidades. Ele tem o apoio integral da direção nacional e a decisão que for adotada aqui ele terá o apoio irrestrito”.

Siqueira também não descartou a possibilidade do PSB se desvincular da base do atual Governo – comandado por Pedro Taques (PSDB) – para tentar uma candidatura própria. “Quem determina é a realidade. Se o partido examinar a realidade e entender que tem uma candidatura ele terá, se não poderá manter. Isso vai ser examinado e decidido em 2018”.

O encontro reuniu, além da cúpula nacional do partido, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e deputados filiados à sigla no Estado. Em 2016, o PSB foi o quarto partido que mais elegeu prefeitos, angariando 15 prefeituras em Mato Grosso. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet