Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

amizade antiga

Paulo Taques rasga elogios a Mendes e avisa: "se for candidato em 2018 vou votar em você"

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Paulo Taques rasga elogios a Mendes e avisa:
Considerado braço direito do governador Pedro Taques (PSDB), o secretário Paulo Zamar Taques, chefe da Casa Civil, declarou o seu voto para o ex-prefeito Mauro Mendes (PSB), caso seja candidato a cargo eletivo, em 2018. Ele representou o governador no Encontro Estadual do PSB, nesta sexta-feira (7), no salão das Araras do Hotel Fazenda Mato Grosso, que não pôde comparecer ao evento por ser o anfitrião do Fórum Brasil do Goverandores do Brasil Central. Ele recordou que Mauro Mendes deixou a gestão da prefeitura de Cuiabá, no ano passado, com quase 80% de aprovação. 


Leia mais:
Lideranças do PSB se reúnem em Cuiabá e reforçam desejo de lançar Mauro Mendes à majoritária

 
Paulo Taques não poupou elogios ao ex-prefeito da Capital. Ele enfatizou a ligação e o apoio do PSB ao governo do Estado. E pontuou as qualidades de Mendes,   lembrando das obras e dos projetos entregues durante o seu mandato na Prefeitura de Cuiabá, necerrado em dezembro do  ano passado. 
 
"Eu já fiz esse reconhecimento e faço aqui novamente, ao ex-prefeito Mauro Mendes. Mauro você deixou nossa cidade muito melhor do que quando pegou, nossa cidade está mais humana, mais asfaltada, tem mais saúde porque você dedicou quatro anos de sua vida a esta cidade, e nós cuiabanos de criação e cuiabanos de adoção temos que agradecer porque você deixou os seus negócios, sacrificou a sua família por esta cidade", argumentou ele. 

Sob aplausos, Paulo Taques também confessou seu voto no ex-prefeito, caso ele se candidate a algum cargo eletivo em 2018. A fala inflamou os correligionários do PSB, que vêem como "óbvia" uma candidatura majoritária da sigla em Mato Grosso, no próximo ano. O discurso foi endossado, na seqüência, inclusive, pelo vice-governador Márcio França (PSB), de São Paulo, que esteve no encontro. 

"E eu quero dizer mais uma coisa: em 2008 eu votei em você, em 2010 também, em 2012 eu votei em você e eu tenho certeza que se você for candidato em 2018 nós vamos andar junto e eu vou votar em você de novo.", afiançou o secretário da Casa Civil.
 
Amizade antiga
 
A proximidade de Mauro Mendes e Paulo Taques não é recente. O secretário já foi coordenar jurídico da campanha de Mendes, nas eleições para a prefeitura de Cuiabá, em 2008. O cargo também foi exercido por Paulo Taques na campanha de 2010 ao governo do Estado, quando Mendes teve expressiva votação e alavancou a vitoriosa candidatura de Pedro Taques, para o Seando, na mesma chapa. 
 
"Eu tenho certeza que se a gente ganhasse aquela eleição que ganhamos juntos nós não íamos herdar em 2015 um governo e o Estado cujo orçamento é na casa de R$ 19 bi, se você tivesse ganhado aquela eleição nós não íamos herdar um Estado com R$ 84 mil na conta, que foi o que nós herdamos. Eu faço esse reconhecimento aqui, Mauro, porque eu sei tudo que você passou, eu sei...", justificou ele. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet