Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

senado ou governo

Fagundes ensaia apoio a Mauro Mendes em 2018 e recorda: “Ele me deve muito”

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wellington Fagundes e Mauro Mendes durante encontro do PSB em Cuiabá

Wellington Fagundes e Mauro Mendes durante encontro do PSB em Cuiabá

Todos querem Mauro Mendes. Enquanto o secretário da casa civil, Paulo Taques, rasgava elogios ao ex-prefeito de Cuiabá, o senador Wellington Fagundes (PR), que é oposição ao governador Pedro Taques, ensaiava um apoio a Mendes nas eleições de 2018.


Leia mais:
Taques condena “populismo fiscal” e governadores engrossam coro em defesa de reforma da Previdência

 
Logo ao chegar ao encontro do PSB desta sexta-feira (07), o senador conversou com os jornalistas sobre a sua posição política contrária a gestão de Pedro Taques e amigável ao trabalho realizado por Mendes a frente da prefeitura de Cuiabá. Mendes, no entanto, integra a base de Taques.
 
“Mauro me deve muito, porque eu o apoiei muitas vezes. Claro que é uma opção ao governo. Eu já o apoiei várias vezes e quem apoiou pode apoiar novamente. Não tem nada que nos afaste. Tem muito que nos converge.”, lembrou.
 
Em contrapartida, os integrantes do Partido Socialista Brasileiro em Mato Grosso são cautelosos e mantém o discurso recorrente de que ainda é muito cedo para falar no assunto. Pelo que demonstrou na conversa com os jornalistas, o PR mato-grossense, liderado pela figura do senador, deve aguardar uma saída do PSB para anunciar apoio.
 
“O PSB é um grande partido, e tem capacidade para lançar candidato a governador, senador, deputado federal ou pode lançar até chapa própria. Mas nacionalmente o PSB também é um grande partido. A nossa posição no PR é muito clara: é de oposição em Mato Grosso. A decisão é do PSB se vai lançar candidato e se vai formar uma chapa de oposição. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet