Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PROMESSA DE CAMPANHA

Rosana Martinelli cria comissão para auditar concessionária Águas de Sinop

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Rosana Martinelli está cumprindo uma das suas promessas da campanha de 2016

Rosana Martinelli está cumprindo uma das suas promessas da campanha de 2016

A Prefeitura de Sinop vai passar um autêntico pente fino na concessionária dos serviços de distribuição de água, coleta e tratamento do esgoto sanitário. É o cumprimento de uma das primeiras promessas de campanha da prefeita Rosana Martinelli (PR), que anunciou a instalação de uma Comissão Especial de Auditoria nos serviços da empresa Águas de Sinop, responsável pela prestação dos serviços de águas e esgoto do município.

 
Leia Mais:
Prefeitura de Sinop e entidades estudam implantação de programa de desenvolvimento econômico

A  chefe do Executivo explicou que o objetivo é cumprir um compromisso assumido pela sua gestão bem como averiguar possíveis irregularidades na prestação dos serviços.
  
“Como nós já falamos várias vezes, foi um compromisso de campanha e desde janeiro a prefeitura está tomando algumas atitudes relevantes ao serviço da Águas. Primeiro notificamos referente aos serviços prestados, posteriormente suspendemos a cobrança do esgoto e, agora que concluiu os 90 dias da nossa administração, após verificar qual era o procedimento e maneira adequada com menor custo e transparência, determinamos a comissão”, argumentou a prefeita.
  
O decreto de Rosana Martinelli determina que a comissão atuará de forma ampla e poderá requisitar os balancetes, livro diário, balanço de demonstração de resultados da concessionária, certificação dos hidrômetros e a medição será questionada, análise de investimentos realizados, se realmente estão sendo executados os serviços, avaliação do contrato. Além disso, há possibilidade de adotar as medidas judiciais cabíveis, por meio da Procuradoria Jurídica do Município, se a concessionária tentar impedir o andamento dos trabalhos.
 
A Comissão Especial terá um prazo de 60 dias úteis para apresentar um primeiro relatório, sem prazo final, e será composta por cinco membros, sendo o procurador Jurídico, Marcel Natari Vieira, o chefe da Controladoria Interna, Rodrigo Martinelli, o engenheiro civil Ronaldo José da Silva e o diretor do Procon Sinop, Cristiano Peixoto. O quinto membro será indicado pelas entidades que representam a sociedade civil organizada.
 
“Vamos conversar com as entidades quem elas indicam que seja um representante para que tudo seja feito da forma mais transparente possível, para atingirmos o melhor resultado. Nós queremos proteger e estar do lado do povo. Não estamos falando que tem irregularidades, estamos falando que a comissão vai verificar os dados, diante de todos os pedidos que tivemos dos moradores. Não estamos acusando a empresa, mas precisamos dar uma satisfação para a população”, reforçou a prefeita.
 
O procurador-geral do Município, Marcel Natari Vieira, nomeado presidente da Comissão de Auditoria, observou que serão solicitadas diversas informações à concessionária. A Comissão também irá acompanhar os gastos da concessionária durante os trabalhos de auditoria.
 
 “Existem muitos questionamentos de cálculos e tarifas, então vamos analisar tudo. Ao final, se constatadas irregularidades, serão adotadas as medidas cabíveis”, justificou o procurador.
  
Questionada sobre os trabalhos que também são realizados na Câmara Municipal, a prefeita Rosana Martinelli reforçou que respeita o trabalho dos vereadores e que apoia qualquer ação do Legislativo. “Respeitamos e apoiamos ou CPI ou comissão da nossa Câmara de vereadores e entendemos que eles estão cumprindo um papel de fiscalizar, mas estamos seguindo um planejamento nosso administrativo”, complementou Martinelli.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet