Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

técnica

Homem carbonizado é identificado pela Politec por meio de comparação de fotos

Homem carbonizado é identificado pela Politec por meio de comparação de fotos
Um homem encontrado carbonizado em uma residência no bairro Pedregal, em Cuiabá, na madrugada desta quinta-feira (6), foi identificado através da arcada dentária em exame de odontologia legal, no Instituto Médico Legal de Cuiabá. A vítima trata-se de Nivaldino Paula de Souza, 36 anos. O laudo de necropsia apontou a causa da morte como asfixia por carbonização.


Leia Mais:
Garoto de 16 anos confessa crime e indica local onde enterrou parte de corpo após esquartejamento

De acordo com o perito odondolegista Antonio Celso Moreira, este é o segundo caso de êxito na identificação com o uso da técnica. A primeira foi utilizada na identificação do empresário Fernando Barbosa dos Reis, de 55 anos, que foi encontrado carbonizado no ano passado na região da Ponte de Ferro, em Cuiabá. Segundo a assessoria da Politec, uma técnica rara de comparação foi empregada, com a sobreposição de imagens da fotografia do sorriso da pessoa em vida com a arcada dentária do cadáver.

“A identificação através da odontologia legal é um dos métodos oficiais de identificação, e realizada quando as impressões digitais não foram preservadas, como em casos de corpos carbonizados. Geralmente, nestas condições, a arcada dentária é preservada, pois é capaz de suportar até 900º de temperatura”, afirmou o profissional.   

O perito solicitou à família o envio de outras fotos da vítima com resoluções melhores, para concluir categoricamente o laudo, porém a identificação foi confirmada por meio da análise de uma fotografia enviada pela filha da vítima em que evidenciava uma falha após o dente canino. “Esta técnica a identificação é imediata. Além do resultado positivo, outras evidências como os documentos da vítima encontrados no local, sendo o local a própria residência da vítima, e outras informações vieram corroborar o resultado” explicou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet