Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Gaeco cumpre 10 ordens contra membros de facções criminosas e ex-policiais

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Gaeco cumpre 10 ordens contra membros de facções criminosas e ex-policiais
O Grupo de Atuação e Combate ao Crime Organizado (GAECO) cumpre na manhã de hoje, 10, ordens de prisão e busca e apreensão em Cuiabá e na cidade de Cáceres. A operação foi batizada como "Conciliábulo".  São cumpridas dez ordens judiciais. As informações foram confirmadas pela assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual(MPE) que ainda não divugou detalhes sobre a investigação.


Leia Mais:
Motociclista perde controle ao passar em quebra-molas, bate contra carreta e morre

Segundo apurado até o momento, os presos compõem organização criminosa que estava em vias de perpetrar crimes violentos em face de uma empresa de transportes de valores e agências bancárias e possui em seus quadros integrantes de uma facção criminosa instalada em presídios de Mato Grosso e ex-policiais militares. Os presos serão interrogados ainda hoje e serão apresentados em juízo.  

Um dos alvos trata-se de Cerilo Pinto França que no ano de 2002 foi preso acusado de roubo a uma transportadora e foi encaminhado para sede do Gaeco nesta manhã.

As investigações e a deflagração da operação são realizadas por meio de ação conjunta entre Gaeco e Polícia Militar do Estado de Mato Grosso.  Além dos Policiais Civis e Militares, Promotores de Justiça e Delegados de Polícia do Gaeco, estão participando do cumprimento dos mandados judiciais policiais do Batalhão de Operações Policiais (BOPE) e Força Tática de Cáceres, totalizando mais de 70 agentes.  

"Conciliábulo" significa reunião secreta de pessoas suspeitas de maus desígnios.Conversação mais ou menos secreta e suspeita; conluio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet