Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

veja vídeo

Ex-prefeito cassado de Torixoréu se descontrola após ser chamado de ladrão por presidente da Câmara

Foto: Reprodução/Olhar Direto

Ex-prefeito cassado de Torixoréu se descontrola após ser chamado de ladrão por presidente da Câmara
Os ânimos de alguns políticos do município de Torixoréu (570 km de Cuiabá) ficaram exaltados mais uma vez, este ano, durante uma sessão na Câmara de Vereadores. Na semana passada, o ex-prefeito cassado, Odoni Coelho (PSB), se descontrolou e partiu para as vias de fato após ser chamado de ladrão pelo presidente da Câmara, Valdemar de Oliveira (PV), conhecido como Juca do PV. Vale lembrar que no primeiro dia do ano, toda a Mesa Diretora foi presa por se negar a dar posse à prefeita eleita, Inês Coelho (PP), que é esposa de Odoni.


Leia mais:

Servidores protestam contra reformas e se concentram em frente à sede do Governo de MT

Desta vez, Valdemar conduzia um debate sobre possíveis desvios do Fundo de Previdência Social dos Servidores Públicos Municipal De Torixoréu, o Fapet, quando insinuou que a atual gestão não estaria repassando o dinheiro recolhido pelo INSS para o referido fundo.

Num dado momento, o presidente afirmou que as mesmas práticas teriam sido praticadas na gestão anterior. “Tem muitas coisas que tem que fazer aqui, tem o Fapet que o ladrão roubou o dinheiro, você sabe disso, quantos milhões que o ladrão roubou daqui”, disse Valdemar.

Na sequência, o ex-prefeito (que aparece de camiseta azul no vídeo) invadiu a sessão e precisou ser contido pelos parlamentares. O vídeo é interrompido no momento da discussão entre Odoni e Valdemar.

Odoni foi cassado do cargo de prefeito em 2016. No ano passado, ele renunciou à candidatura à reeleição após ter seu registro indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e foi substituído pela esposa, que se elegeu com 1,520 mil votos.

A prefeita Inês Coelho, por sua vez, teve sua candidatura impugnada, mas garantiu o direito de tomar posse por meio de uma liminar. Mesmo com a decisão judicial, a Mesa Diretora se negou a empossar a prefeita, o que resultou na prisão de todos os membros.

Outro lado

O
Olhar Direto tentou contato por telefone com o presidente da Câmara e com o ex-prefeito de Torixoréu, envolvidos no imbróglio. No entanto, até o fechamento desta matéria as nossas ligações não foram atendidas.

Veja o vídeo da discussão:


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet