Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Operação

Gerente de fazenda é preso acusado de matar onças em Mato Grosso

Foto: Reprodução/PJC

Gerente de fazenda é preso acusado de matar onças em Mato Grosso
O gerente de uma fazenda foi preso durante uma operação conjunta deflagrada pela Polícia Judiciária Civil e Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama). A detenção ocorreu no final de março em uma fazenda que fica a 70 km de Apiacás (1.005 km de Cuiabá), mas só foi divulgada nesta quarta-feira (12). O homem é acusado de caça ilegal de onça, o que é considerado crime ambiental.


Leia mais:
Após fugir de onça, peão sobrevive 26 dias na mata comendo palmito e castanha
 
Antônio Cardoso da Silva, 39 anos, é gerente de uma fazenda que fica a 70 quilômetros do município. Ele foi autuado em flagrante pelos crimes constantes no art. 29, § 1º, inciso III c/c § 4º, inciso I, da Lei 9.605 e art. 12 da Lei n. 10.826/03  (matar espécime rara ou considerada ameaçada de extinção, da fauna silvestre) e posse irregular de arma de fogo e munições.
 
Na fazenda, os policiais encontraram uma onça-pintada morta, além de partes de outras onças, armas de fogo (uma espingarda calibre 36 e uma carabina winchester calibre 34) e munições. A operação contou com apoio aéreo do Ibama de Alta Floresta. O animal é considerado ameaçado de extinção.
 
Participaram da operação o agente ambiental Emerson Servello e três tripulantes da aeronave do Ibama - Alta Floresta, os policiais civis da Delegacia de Polícia de Apiacás, o Investigador Danilo Berselli da Delegacia de Paranaíta, coordenados pelo delegado de Marcos Lyra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet