Olhar Direto

Segunda-feira, 24 de abril de 2017

Notícias / Política MT

Presidente do PT em Cuiabá aposta no retorno de Lula para resgatar confiança do eleitorado nas próximas eleições

Da Redação - Érika Oliveira

15 Abr 2017 - 08:51

Foto: Reprodução

Presidente do PT em Cuiabá aposta no retorno de Lula para resgatar confiança do eleitorado nas próximas eleições
Alvo dos principais escândalos de corrupção desmantelados no Brasil nos últimos anos, o Partido dos Trabalhadores (PT) perdeu não só a credibilidade de grande parte dos seus eleitores, como também o entusiasmo de sua militância. Eleito para presidir o Diretório Municipal do partido em Cuiabá, considerado o principal em Mato Grosso, o jornalista Volney Albano afirmou que sua principal missão será justamente fortalecer a legenda para as eleições que se aproximam.

Leia mais:
Barranco e Kardec garantem bancada do PT na oposição, apesar de votação favorável ao governo Taques

“A principal tarefa do diretório municipal de Cuiabá será fazer a reorganização interna do partido, a reestruturação, e voltar a ter uma relação mais próxima com os filiados. Queremos manter um diálogo com a militância, para que eles voltem a participar de forma mais ativa do partido, para que com essa reorganização interna possa nos fortalecer para os próximos pleitos”, disse o futuro presidente.

Volney foi eleito no último domingo (09), com 359 votos contra 82 de seu correligionário Robinson Cireia, em uma eleição interna realizada na sede do partido, na Capital. No dia 05 de maio haverá uma nova eleição, desta vez para escolher o presidente do Diretório Estadual, que conforme adiantou Albano, o cargo deverá ser ocupado pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT).

O jornalista, que é assessor parlamentar do deputado federal Ságuas Moraes (PT), destacou que no último pleito muitas pessoas deixaram de votar na sigla. Em sua opinião, isso ocorreu em função de “inúmeros ataques” direcionados à legenda, citando como exemplo o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT).

Com o lema “Unidade e Resistência”, o futuro presidente disse que até 2018 os trabalhos do Diretório vão se concentrar no resgate da confiança do eleitorado. “Apesar de todos os ataques, o PT continua sendo o partido mais querido nas pesquisas de opinião. Mas nós precisamos aumentar essa credibilidade e resgatar a confiança das pessoas, porque nós vencemos quatro eleições presidenciais, então nós queremos que as pessoas voltem a votar no PT”, afirmou.

Para ele, com a possibilidade de retorno do ex-presidente Lula nas próximas eleições o PT tende a ganhar força novamente, devido a popularidade e a imagem do presidenciável estar intensamente ligada à legenda.

“Com a entrada do Temer e com as propostas de reforma que ele está implementando, as pessoas têm ficado muito revoltadas, acho que estão percebendo que entraram numa barca furada. Nada melhorou. Isso faz com que o Lula cresça nas pesquisas, porque os eleitores avaliam que as coisas eram melhores e que ele tem que voltar. Isso é muito bom para o PT, porque o Lula é o PT. Nesse sentido, eu acho que o principal cabo eleitoral do Lula e do PT, nesse momento, é o Michel Temer e esse Governo desastroso”, avaliou. 

 

33 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Herber Sander
    16 Abr 2017 às 06:14

    Paaaara tuuuudo!!!! aff

  • Bolsonario
    16 Abr 2017 às 01:47

    Bolsonario para Presidente

  • Adriano
    16 Abr 2017 às 00:41

    Bolsonaro 2018

  • por justiça
    15 Abr 2017 às 23:21

    partido não e culpado sim os que compoe o partido os malfeitores os bandidos do dinhero publico cadeia ja nesses....

  • Joaquim
    15 Abr 2017 às 22:06

    Espere sentado, babaca!

  • Marcelo favalesso
    15 Abr 2017 às 19:04

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Fábio
    15 Abr 2017 às 18:58

    É um tremendo cara de pau....fonfarrão...caracteristica do PT. Lembrando...não gosto de politica, tenho nojo de politica e não sou e nem serei afiliado a partido nem um.

  • Mariazinha
    15 Abr 2017 às 17:52

    Estou satisfeito !!! Agora está provado que Aécio,FHC,Alkimin,Temer , Aloisio, PT, PSDB , Pl , PPS e os demais SÃO IGUAIS !!!

  • josé nildo
    15 Abr 2017 às 16:51

    Não seria o LUDIO para falar ALGO KKKKKK e não esse candidato a pres. de bairro

  • josé nildo
    15 Abr 2017 às 16:49

    ele ta fazendo propaganda para presidente de bairro fazendo sua propaganda parabéns a esse do PT kkkkk cada um

Sitevip Internet