Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

buraco sem fundo

Avelar afirma que deputado federal poderia estar dentro do esquema

O procurador da república Mário Lúcio Avelar, responsável pela denúncia que deu origem à Operação Pacenas, que aponta fraude nas licitações do PAC em Cuiabá, afirmou, em entrevista a um programa de televisão no fim da manhã desta quinta-feira (13) que há indícios do envolvimento de um deputado federal no esquema criminoso.

O procurador da república Mário Lúcio Avelar, responsável pela denúncia que deu origem à Operação Pacenas, que aponta fraude nas licitações do PAC em Cuiabá, afirmou, em entrevista a um programa de televisão no fim da manhã desta quinta-feira (13) que há indícios do envolvimento de um deputado federal no esquema criminoso.


Sem citar qualquer nome, Avelar falou que as investigações estão prosseguindo e que existe alguma suspeita sobre a participação de um parlamentar federal de Mato Grosso nas fraudes das licitações. O procurador pontua que, nesse tipo de fraude, “sempre tem alguém de Brasília envolvido”, e utilizando as expressões “o parlamentar” e “esse político”, transpareceu que já existe a suspeita sobre uma pessoa específica.

Além do suposto deputado federal, Avelar dispara que muitas outras pessoas poderão ser acusadas de envolvimento. “É bastante razoável acreditar que existem outras pessoas envolvidas nessa falcatrua”.

Mário Lúcio Avelar referiu-se ao esquema de fraudes como “sindicato do crime”, formado por sindicatos da construção, empreiteiros e servidores públicos de alto escalão. “Eles têm ganância, de dinheiro pelo dinheiro, mas dessa vez a casa caiu”, afirmou o procurador.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet