Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

barra do garças

Grupo de turistas se perde na Serra do Roncador e é resgatado com ajuda dos bombeiros

Foto: Corpo de Bombeiros

Grupo de turistas se perde na Serra do Roncador e é resgatado com ajuda dos bombeiros
Um grupo de turistas, composto por seis pessoas, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Barra do Garças (a 516 km de Cuiabá) no final da manhã de domingo, 16, após se perder na Serra do Roncador,  um dos atrativos da região. Uma criança de seis anos integrava o grupo. 


Leia Mais:
PM e esposa são atacados e mortos com tiros na cabeça

Segundo informações preliminares, o grupo deixou a cidade na manhã de  sábado, 15, para  para conhecer o complexo e deveria retornar para base de apoio às 18h. O grupo estava acompanhado por dois guias. Quatro turistas são moradores de Barra do Garças e outros são oriundos do estado de Minas Gerais.

Sem notícias, os  bombeiros foram acionados nas primeiras horas da manhã de domingo para ajudar nas buscas e o grupo foi localizado por volta das 11h. Eles informaram que faziam uma trilha e quando tentaram retornar não conseguiram e decidiram então fazer uma fogueira para passar a noite na localidade.

Segundo o tenente André Ricardo Freire Pereira Bastista, da 1ª Companhia de Barra do Garças, na manhã de domingo um dos guias deixou o grupo para tentar encontrar o local onde os carros foram deixados. No caminho, terminou encontrado com a equipe dos bombeiros. Quatro militares atuaram na ação.

Serra 

A Serra do Roncador fica no estado do Mato Grosso e vai desde a cidade de Barra do Garças, na divisa com Goiás, até a serra do Cachimbo, na divisa com o Pará. São 800 quilômetros de montanhas. A  cidade de Barra do Garças é a porta de entrada para as atrações turísticas do circuito da Serra do Roncador. Os passeios são realizados geralmente em veículos 4x4 e com auxilio de guias. Paredões rochosos que alcançam 700 metros de altura proporcionam uma visão deslumbrante da cordilheira mato-grossense.

Nota da Redação:

Olhar Direto esclarece que a imagem inicialmente divulgada em reportagem publicada na segunda-feira (17) sobre o resgate de um grupo de turistas que se perdeu na Serra do Roncador é meramente ilustrativa, sobre o local. Em contato com o site, o proprietário da empresa Roncador Expedições, Ralf Reis de Souza, informou que é a única empresa cadastrada perante o Ministério do Turismo para atuação na área e frisou ainda que nenhum guia devidamente cadastrado para o exercício da profissão estava acompanhando o grupo que se perdeu. A imagem utilizada na matéria é do fotógrafo André Dip e foi publicada originalmente pela Revista Azul.

Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet