Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de maio de 2017

Notícias / Política MT

Irmão de senador, ex-prefeito do interior aparece em delação da Lava-jato

Da Redação - Jardel P. Arruda

17 Abr 2017 - 15:00

Foto: Reprodução

Irmão de senador, ex-prefeito do interior aparece em delação da Lava-jato
O ex-prefeito Assis Raupp (PMDB), de Colniza, aparece na delação da Lava-Jato com o apelido de “São Francisco”. Segundo o ex-diretor da Odebredcht Henrique Serrana do Prado Valadares ele teria recebido dinheiro de propina a pedido do seu irmão, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), segundo divulgou o jornal Estadão.

Leia mais:
Lúdio Cabral teria recebido R$ 1 mi em propina para financiar campanha para Governo do Estado

Assis Raupp teve o mandato cassado pela Câmara de Vereadores de Colniza em 2016. Ele disputou reeleição, mas teve o registro indeferido com base nos critérios da Lei da Ficha Limpa.

Além dele, outras figuras com atuação política em Mato Grosso foram citadas até agora, por outros ex-diretores da Odebrecht. Entre eles o ex-vereador Lúdio Cabral (PT), codinome “Ema”, o ministro da Agricultura Blairo Maggi (PP), codinome “caldo”, o ex-deputado federal Pedro Henry – este último também envolvido nos esquemas da Máfia dos Sanguessugas e Mensalão.

Alguns ex-secretários de estado também apareceram, como os ex-secretários de Fazenda Eder Moraes e Edmilson dos Santos, o ex-procurador-geral do Estado João Virgílio e o ex-secretário da Casa Civil e ex-superintendente do Dnit Luiz Antonio Pagot.

A real participação deles no escândalo e se de fato eles intermediaram ou receberam verbas ilegais ainda são alvos de investigação da Polícia Federal e Ministério Público.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet