Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FORÇA DO NORTE

Partidos miram em boa avaliação de Juarez Costa para montar palanque em 2018

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Partidos miram em boa avaliação de Juarez Costa para montar palanque em 2018
A corrida para as eleições de 2018 já começou. No próximo ano serão escolhidos presidente da República, governadores, senadores, além de deputados estaduais e federais. Em Mato Grosso, os partidos já estão se articulando para escolher seus representantes e um dos nomes cotados para compor a majoritária ao Executivo estadual é o do ex-prefeito de Sinop, Juarez Costa (PMDB). A afirmação foi feita pelo deputado Silvano Amaral (PMDB), que aposta na força política do peemedebista para montar o palanque do próximo pleito.


Leia mais:
Rosana Martinelli é eleita prefeita de Sinop com 39,55% dos votos

“Aquela região [Norte do Estado] é muito importante, a administração do Juarez foi muito bem avaliada. Como Sinop é um polo e o Juarez é uma liderança de destaque, naturalmente isso nos dá condição do PMDB ser protagonista no processo eleitoral”, avaliou o deputado.

Juarez entregou o comando da Prefeitura de Sinop com um índice de aprovação de quase 80%. Ele exerceu dois mandatos consecutivos à frente da quarta maior prefeitura do Estado e ainda elegeu sua vice-prefeita, Rosana Martinelli (PR) como sua sucessora.

Com o feito das eleições municipais, Silvano Amaral acredita que o PMDB deverá ser o principal partido de oposição ao atual governo. O deputado afirmou que aposta na filiação do presidente do Tribunal de Contas, Antônio Joaquim, que já admitiu a possibilidade de entrar na disputa.

“Nós estamos com o nosso projeto em andamento e eu não tenho dúvidas de que o PMDB será a principal oposição do governo Pedro Taques. Tivemos boas reuniões com o PPS, com o PR e outros partidos. Nós temos o convite, embora ele ainda não tenha aceitado, para que o Antônio Joaquim encabece essa chapa. Se ele aceitar o nosso convite e vier para o PMDB, ele será o nosso candidato. O Juarez é uma opção como vice-governador, ou até mesmo senador, por que não?!”. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet