Olhar Direto

Segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

Notícias / Cidades

Secretário comemora redução de 51% de homicídios e 29% dos roubos no primeiro trimestre; veja dados

Da Redação - Wesley Santiago

19 Abr 2017 - 09:48

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Secretário comemora redução de 51% de homicídios e 29% dos roubos no primeiro trimestre;  veja dados
O secretário Rogers Jarbas comemorou os resultados obtidos pela Secretaria de Segurança Pública (Sesp) no primeiro trimestre deste ano, em Cuiabá. A pasta conseguiu reduzir o número de homicídios em 51% e os roubos em 29%. Para o delegado, os investimentos feitos pelo governador Pedro Taques (PSDB) foram de suma importância para a diminuição nos casos.

Leia mais:
Secretário defende trabalho da PM e afirma que “se necessário, criminosos serão alvejados e mortos”

Conforme os dados da Polícia Judiciária Civil (PJC), foram registrados 33 homicídios até o fim de março deste ano. O número é 51% menor se comparado ao ano passado, quando foram contabilizados 68 assassinatos na capital mato-grossense. Em Várzea Grande, a redução nas mortes foi de 47 para 17, representando quase 64%.
 
O levantamento também apontou que o número de roubos sofreu redução e passou dos 2.707 para 1.926, em Cuiabá, representando quase 29%. Na cidade vizinha, a decréscimo foi de 30%, passando de 1.539 para 1.070. Na capital mato-grossense, foram dois latrocínios registrados (em 2016 foram 6) e em Várzea Grande também foram dois (em 2016, eram 03).
 
“Existe um tripé de sustentação no sistema de segurança pública: a primeira questão é referente aos investimentos, como por exemplo esse fato que aconteceu em Torixoréu, que houve uma ação conjunta em uma tentativa de roubo a banco, são investimentos que tivemos no setor de inteligência”, disse o secretário em entrevista exclusiva ao Olhar Direto.
 
O secretário ainda continua: “Também temos a questão da capacitação dos profissionais, substituindo os equipamentos e viaturas; o outro eixo de sustentação é referente a metodologia de trabalho, que nós mudamos. Agora são muito mais técnicas no que tange a segurança; por fim, temos o comprometimento dos profissionais”.

Confira os dados do primeiro trimestre:

22 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Santos
    20 Abr 2017 às 18:46

    Onde???????????????????????????

  • COSTA
    20 Abr 2017 às 16:52

    Isso parece uma asfalto que o dignifico Vereador Juca do Guarana, pediu para o prefeito e foi atendido. Eles as asfaltaram as duas Ruas que sai do Condominio Belvedere e vai ate a avenida das torres (se Pergutarem para os magnatas como estão as ruas do Bairro Imperial eles vão dizer que esta uma maravilha. Esse Juca, Kkkkk

  • Antonio Carlos Candia Junior
    19 Abr 2017 às 16:02

    Parabéns a Secretaria de Segurança pelos dados. Isso é resultado de um trabalho que começou a anos e vem se desenvolvendo e dando resultado. Poderia ser ainda melhor se tivessemos mais pessoal e treinamento na área de inteligência, entretanto temos que aplaudir os resultados.

  • TICIANE
    19 Abr 2017 às 15:46

    SÓ MESMO NAS ESTATICAS DO SR SECRETÁRIO MESMO... CUIABÁ VIVE O CAOS DA INSEGURANÇA... ENQUANTO ISSO, NO PAIS DAS MARAVILHAS, VAMOS FAZER OPERAÇÃO BAIRRO SEGURO... COM MANDADOS DE PRISÕES CIVIS DE ALIMENTOS, CRIMES PRESCRITOS, ETC... BLA BLA BLA ... ENTREGA O CARGO !!!!

  • TOTONHO PICANÇO
    19 Abr 2017 às 15:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Gabriel
    19 Abr 2017 às 13:18

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • rsantos
    19 Abr 2017 às 13:04

    O papel aceita tudo.so os besta acredita,,, todo dia carros sendo furtados, assaltos nos bairros, o cisc planalto cheios de viaturas da PM com bandidos presos,,, onde isso aconteceu so se foi no prédio dele...

  • joaoderondonopolis
    19 Abr 2017 às 12:49

    Rondonópolis está entregue aos bandidos, não podemos ficar em casa e nem sair as ruas. Os gráficos são muitos bonitos, mas acredito que a verdade é outra.

  • Helison
    19 Abr 2017 às 12:30

    O povo que reclama. Venham morar no rio Grande do Sul para vocês saberem o que é violência. Em nenhum momento a reportagem disse que está tudo bem, mas a redução da criminalidade já um bom começo.

  • haroldo
    19 Abr 2017 às 11:49

    nao sei onde fabricaram esses dados pq sou comerciante no centro de cuiaba e vivemos estado de sitio aqui com a bandidagem

Sitevip Internet