Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Notícias / Política MT

Tribunal de Contas entra na discussão sobre escolha de conselheiro e sugere até concurso público em MT

Da Redação - Ronaldo Pacheco

18 Abr 2017 - 18:14

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Tribunal de Contas entra na discussão sobre escolha de conselheiro e sugere até concurso público em MT
Num momento em que os bastidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso fervilham com os debates sobre a escolha do novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), um novo ingrediente surge no para colocar mais lenha na fogueira. E é o próprio presidente do TCE, conselheiro Antônio Joaquim Neto, quem faz a convocação da sociedade para debater o tema, nesta quarta-feira (19), a partir das 8 horas, na Escola de Contas Oscar Ribeiro (CPA – anexo ao Tribunal).

Leia mais:
- MP recorre de decisão sobre modelo de indicação de candidatos ao cargo de conselheiro do TCE
 
- Guilherme Maluf crê possuir maioria dos votos para conselheiro do TCE e assegura que não busca foro privilegiado

A presidente da Associação dos Auditores do TCE (Audipe), Simoni Jin, também participa da convocação. O conselheiro deve ser ocupado por pessoas com perfil técnico? Ou com perfil político? Deve ser adotado futuramente o critério de concurso público para escolha dos próximos conselheiros? São questionamentos que vão permear os debates, no TCE.

“Um Tribunal de Contas moderno, como o nosso, está junto neste debate. É importante que haja transparência a este processo de escolha do novo conselheiro”, pontuou Antônio Joaquim.
 
“Se você não puder vir pessoalmente, utilize Facebook e acompanhe via internet”, sugeriu o presidente do TCE, que foi deputado estadual e federal, antes de chegar à corte de Contas.
 
Na Assembleia, três deputados são postulantes declaradamente à briga pela vaga de conselheiro: Guilherme Maluf (PSDB), Zé Domingos Fraga (PSD) e Sebastião Rezende (PSC). A vaga está aberta desde a renúncia do ex-deputado e conselheiro Humberto Bosaipo, em dezembro de 2014.
 
Na época, dona Janete Riva, mulher do ex-deputado José Geraldo Riva, então presidente da Assembleia, foi indicada, mas teve seu nome barrado em ação no Superior tribunal de Justiça (STJ). O imbróglio judicial permanece até hoje. (Colaborou Jardel Arruda).

 

25 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • antonio carlos
    19 Abr 2017 às 20:39

    é meu povo eles estão preocupados com as eleições de 2018 e NÃO com a gente.

  • Jornalista Nando
    19 Abr 2017 às 20:37

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Junior
    19 Abr 2017 às 18:42

    Conversa pra boi dormir, politicagem detectada por aqui! hahahhaha discussão sobre escolha de conselheiro? De que adianta se no final das contas ela vai acabar sendo indicado por outros interesses...

  • Solange Nunes
    19 Abr 2017 às 18:26

    Nunca ligaram para a população agora vem com esse papo furado.

  • Manoel silva
    19 Abr 2017 às 18:25

    A corrida para o governo do estado 2018 se antecipando ,quererem lançar o senhor Joaquim a governador do estado.

  • Romoaldo de Freitas
    19 Abr 2017 às 18:11

    Essa oposição que estão fazendo em comunhão com a Srta Janaína Riva chega a ser Vergonhosa!!!! Não têm o menor interesse em ajudar o estado a ajustar as contas públicas!!! O que eles realmente querem é derrubar o Governador!!! Força Taques!!!

  • Fabricio dos Santos
    19 Abr 2017 às 18:09

    A verdade é que são uns hipócritas... fingem que estão do lado do povo mas querem empurrar o Antônio Joaquim para o Governo do Estado.

  • Otavio
    19 Abr 2017 às 16:11

    Inteligentes ein, usando da inocência do povo. GENTE ACORDA ELES NÃO QUEREM DAR NADA P VCS NÃO, QUEREM SÓ FINGIR, UMA VEZ Q TEM INTERESSE POLÍTICO NISSO AI.

  • Ingridy
    19 Abr 2017 às 16:00

    Se uniram a filha Riva para derrubar o estado. Não tem vergonha dessa oposição? Estão contra a economia do estado!

  • Tulio Rodrigo
    19 Abr 2017 às 15:58

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet