Olhar Direto

Sexta-feira, 15 de dezembro de 2017

Notícias / Política MT

Deputado pede anulação de título de cidadão concedido a Lula e petista defende ex-presidente

Da Redação - Érika Oliveira

19 Abr 2017 - 09:04

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

Deputado pede anulação de título de cidadão concedido a Lula e petista defende ex-presidente
O deputado Adalto de Freitas, o Daltinho (Solidariedade), solicitou durante a sessão plenária desta terça-feira (19) que a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa anule a votação que concedeu ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o título de cidadão mato-grossense. Embora o deputado não tenha exposto suas razões para pedir a nulidade da honraria, o correligionário de Lula, deputado Allan Kardec (PT), defendeu o ex-presidente e “alfinetou” o pedido do colega de Parlamento.

Leia mais:
Willian Sampaio acredita que eleições do PT podem indicar diretório menos “institucional”


“Vamos usar o bom senso. Existem várias denúncias contra Lula, mas a Casa também está cheia delas”, declarou o deputado petista.

Lula é um dos principais acusados de comandar esquemas de corrupção na Petrobras e foi citado inúmeras vezes por delatores da Operação Lava Jato, da qual é alvo de cinco ações penais. O ex-presidente é investigado ainda na Operação Zelotes e na Operação Janus.

O título foi uma iniciativa do deputado Valdir Barranco (PT) e teve aprovação unânime, no plenário das deliberações Renê Barbour, inclusive com votos da bancada tucana.

O pedido de Daltinho deverá ser analisado pelo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB). Este, por sua vez, já adiantou que não irá interferir no assunto.

“O presidente não pode intervir ao menos que haja algo gritante, dando para um traficante que pode denegrir. Não tinha nada que o presidente da Casa pudesse interferir para não dar esse título. Vamos conceder a ele”, disse Botelho.
 

37 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • FELICIDADE ALMEIDA QUEIROZ
    20 Abr 2017 às 08:38

    Faço minha as suas palavras Carlos Eduardo

  • José
    20 Abr 2017 às 08:19

    Dias atrás o ex-governador Bezerra ridicularizou o povo de MT com sua "grande contribuição" a sociedade no caso das mulheres com TPM, não contente de bancar o palhaço em rede nacional vem mais um com outra idiotice, é o que dá votar nesses tipos.

  • Edson
    20 Abr 2017 às 06:52

    Vamos tirar o título de comendador do Arcanjo. Srs deputados tem que respeitar a convicção dos colegas. Pode ser até inconveniente nesta data, mas tem que respeitar opinião dos colegas.

  • Juliana Matos
    19 Abr 2017 às 20:59

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Cuiabano porreta
    19 Abr 2017 às 20:43

    coxinhas é o seguinte. aceitem.que doi menos. quer queira quer não lula vai ser.o nosso presidente em 2018 . não precisamos.de seus votos ok. votem.em.aecio marina silva ..bolsonaro. façam o que bem entender. gracas a deus vcs não sao e nunca foram a.maioria

  • Cuiabano porreta
    19 Abr 2017 às 20:41

    daltinho.mais sujo que pau de.galinheiro.. kakakkala é pra rir mesmo

  • Juscelino Moura
    19 Abr 2017 às 19:04

    Parabéns Daltinho! Têm muita coisa e projetos mais importantes com que se preocupar.

  • Bolsonaro 2018
    19 Abr 2017 às 17:13

    Lula presidente dá papuda só se for, o pior que ainda exista trouxa para apoiar esse povo que afundou o Brasil na lama dá corrupção.

  • celso luis
    19 Abr 2017 às 15:40

    È bem visivo que os apoiadores desde titulo ao Molusco sao partidários dele , porque pessoas de sã consciência nunca apo ariam um titulo desse, mesmo que não vai mudar a imagem dele na midia. Tchau LULA

  • Vovózica
    19 Abr 2017 às 14:42

    Não sei onde achou estes numeros como sendo os maiores ,C.Eduardo. Em 2002 tinhamos 18 Milhões de desempregados e um Pib de 1,48 Trilhôes , divida de 60% do Pib ,produção de veiculos de1,8 milhões ,safra de 97 milhões de toneladas. Pois bem o Lula entregou o Pa´si em 2014 com 4,84 Trilhões ,divida caiu para 34% do Pib, produção de veiculos saltou para 3,7 milhçoes , e a safra para 188 Milhões de toneladas. isso sem dizer que os Tucanos ( fhc e cia...) venderam todas as Estatais por 100Bilhões , e o Brasil recorreu ao FMI por treis vezes,ou seja,quebrou por treis vezes. As vezes fico pensando que esta doença ¨coxa¨não tem cura.

Sitevip Internet