Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

FIEL ESCUDEIRO

Wilson diz que governador só lhe permitiu sair da Secid sob garantia de retorno: me fez cumprir essa promessa

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Wilson diz que governador só lhe permitiu sair da Secid sob garantia de retorno: me fez cumprir essa promessa
O deputado Wilson Santos (PSDB) surpreendeu a todos quando anunciou que iria deixar o comando da Secretaria de Estado de Cidades (Secid) na semana passada. Ao assumir a Secid, o deputado havia recebido a missão de colocar o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) para rodar até o final de 2018 e, aparentemente, vinha cumprindo bem esse papel. Tanto é que, segundo o tucano, sua saída – temporária – da Pasta só foi avalizada pelo governador sob a garantia de que ele iria retornar.


Leia mais:
Pedro Taques não fixa prazo para retorno, mas garante que Wilson reassume Secid para tocar obras do VLT

“O governador me fez cumprir essa promessa, me liberou com essa condicionante. Terminando aqui, talvez eu retorne já no início de maio. Eu pensava em ficar aqui de 10 a 15 dias, mas levou 10 dias só para que eu tivesse acesso ao relatório da CPI”, revelou o deputado.

A saída repentina de Wilson da Secid acabou gerando inúmeras especulações. Embora o Governo e o próprio secretário afirmassem que o único objetivo da exoneração era discutir a retomada das obras do VLT na Assembleia Legislativa, surgiu nos bastidores a informação de que o retorno do deputado para a AL seria fruto de desentendimentos entre ele e parte do staff do Governo.

Outro problema de relacionamento seria com o suplente, Jajah Neves, que assumiu a cadeira quando o tucano foi para a Secid. Wilson desmentiu.

“O mandato é meu, é legitimo, dado pela sociedade. Mas eu não tenho nenhum desentendimento com qualquer um dos deputados, nem com suplentes. Inclusive, na minha volta, eu fiz questão de manter a placa do Jajah na porta do gabinete e disse a ele que ele pode continuar usando a estrutura e que os servidores serão leais à ele”, afirmou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet