Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Primeiras horas

Operação ‘Bairro Seguro’ prende 170 pessoas e apreende 16 armas em MT

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Operação ‘Bairro Seguro’ prende 170 pessoas e apreende 16 armas em MT
A ‘Operação Bairro Seguro’, deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (19), resultou em 170 prisões em todo o Estado, sendo que 60 delas foram em flagrante delito. Além disto, foram apreendidas 16 armas. Os números são referentes as primeiras horas da ação conjunta, que deve durar pelo menos 24 horas. O secretário de Segurança Pública (Sesp), Rogers Jarbas, ressaltou que operações como esta servem para “trazer sensação de segurança para a população”.


Leia mais:
Sesp deflagra operação para cumprir 84 mandados de prisão em Cuiabá e VG
 
Conforme as informações da Sesp, os 1.661 profissionais das policias Militar, Civil, Corpo de Bombeiros e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) atuaram em 133 municípios de Mato Grosso. Ao todo, foram 170 prisões, sendo que 60 delas foram em flagrante delito. 3.018 pessoas foram abordadas, 16 armas apreendidas e 12 veículos recuperados. Apenas 2,250 kg de drogas foram encontradas.
 
“A operação ainda está em execução e vai durar no mínimo 24 horas. O objeto é reduzir o índice de crimes e promover uma maior sensação de segurança para a população. Enquanto alguns Estados tiveram aumento de 70% dos delitos de roubo, estamos cravando redução de 26% a 28%. Alguns estados tem como meta 3%, mas estão em ascendência”, disse o secretário durante entrevista coletiva.
 
O secretário ainda destaca que a operação desencadeada nesta quarta-feira é de suma importância para o Estado: “Dentro do sistema de atuação que temos hoje, a Bairro Seguro é um dos modais que utilizamos para resultados mais eficientes na Segurança Pública”.
 
Só em Cuiabá e Várzea Grande foram expedidos 84 mandados de prisão por crimes de roubo, furto, homicídio, tráfico de drogas e demais delitos. Neste ano, esta é a quarta operação deflagrada em todo o estado em 2017.
 
Ao todo, participam da operação, na Capital de Mato Grosso, 66 Policiais Militares, 11 delegados, 44 investigadores e 11 escrivães. O comandante do CR1, coronel PM Edgar Maurício Monteiro Domingues, disse que os resultados obtidos pelas forças de segurança pública no combate à criminalidade são reflexos do trabalho conjunto. “A integração une as duas forças, e isso tem sido essencial e fundamental para redução de índices criminais”.
 
O delegado regional de Cuiabá, Cley Celestino, enfatizou que a operação foi deflagrada para manter a redução dos níveis de criminalidade. “Todos os bairros e todos os batalhões terão ações. A integração das forças é importantíssima. Se não houver a união, é difícil fazer o trabalho com eficiência. Com o emprego do efetivo das forças policiais e as inteligências, a população só tem a ganhar”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet