Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em escola

Suspeito de participar do ‘Desafio da Baleia Azul’ é preso ao ameaçar dar balas envenenadas para crianças

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/PM

Suspeito de participar do ‘Desafio da Baleia Azul’ é preso ao ameaçar dar balas envenenadas para crianças
Um jovem de 19 anos, identificado como Robson Silverio dos Anjos, foi preso na tarde da última quarta-feira (19), na cidade de Novo Mundo (741 km de Cuiabá). O rapaz foi detido após postar uma mensagem em um grupo do WhatsApp dizendo que participava do ‘Desafio da Baleia Azul’ e que daria balas envenenadas para crianças em uma escola do município.


Leia mais:
Após 6 novos casos, Sesp cria núcleo para investigar 'jogo da Baleia Azul’

Conforme as informações do Boletim de Ocorrências (BO), ao qual o Olhar Direto teve acesso, a polícia recebeu uma denúncia de que o jovem de 19 anos havia dito em um dos grupos de WhatsApp existentes na cidade que iria dar balas envenenadas para os estudantes de uma escola de Novo Mundo. Os militares receberam inclusive prints das ameaças.
 
Uma viatura então seguiu para a casa do suspeito e realizou a detenção. Também foi apreendido o telefone celular do rapaz. O homem disse aos policiais que recebeu o conteúdo de um grupo da cidade de Sinop e que apenas alterou os dados para divulgar no grupo de uma rádio de Novo Mundo, do qual faz parte.
 
O suspeito ainda explica que tudo não passou de uma brincadeira e afirma que nunca participou do jogo e nunca foi ameaçado por ninguém para cumprir os desafios. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil (PJC).
 
Conforme o Olhar Direto noticiou na quarta-feira (19), mais seis participantes do desafio da Baleia Azul foram identificados pela Polícia Militar nas últimas horas. Em sua maioria, meninas, moradoras das cidades de Vila Rica e Confresa, sendo que o mais jovem possui apenas doze anos e a mais velha, 16.  A informação foi confirmada pelo tenente-coronel Joel Outo Mattos, que coordena as ações do 10º Comando Regional de Vila Rica.
 
Um dos grupos de WhatsApp identificado pela PM na região já contava com 345 participantes, distribuídos por várias cidades de Mato Grosso.
 
As descobertas foram possíveis durante a atividade preventiva que vem sendo executada pela PM nas escolas públicas de 11 cidades que integram a circunscrição da unidade policial, após a morte da estudante Maria de Fátima Oliveira, de 16 anos. No último dia 11, a garota se jogou em uma lagoa cumprindo, supostamente, o 50º desafio proposto pelo jogo virtual. A útima tarefa proposta é o suicídio.
 
O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso (Sesp), Rogers Jarbas, revelou nesta quarta-feira (19) que a pasta está desenvolvendo uma célula de inteligência só para cuidar dos casos referentes ao ‘Desafio da Baleia Azul’. Ele considera o caso de suma importância para a população e defende a divulgação deles “para servir de alerta aos pais”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet