Olhar Direto

Terça-feira, 22 de agosto de 2017

Notícias / Política MT

Wilson Santos defende que deputados mantenham título de cidadão de MT a Lula

Da Redação - Jardel P. Arruda

20 Abr 2017 - 11:24

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Wilson Santos defende que deputados mantenham título de cidadão de MT a Lula
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) defendeu, na sessão vespertina de quarta-feira (19), que os parlamentares mantenham o título de cidadão mato-grossense concedido ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) na semana anterior a pedido do deputado estadual Valdir Barraco (PT).

Leia mais:
Deputados aprovam relatório da CPI da Renúncia e Sonegação Fiscal; Copa fica para terça

Na manhã de quarta, o deputado Adalto de Freitas (SD), o Daltinho, fez um requerimento de anulação da votação que, por unanimidade, concedeu o título de cidadão a Lula, devido ao envolvimento do petista na Lava Jato. Wilson, no entanto, defende respeito às proposituras de cada parlamentar.

“O tempo vai colocar todos os pingos nos ‘i’s. Quando alguém está vivo, ele costuma despertar dois sentimentos, o amor e o ódio. Mas o tempo vai esclarecer tudo. (...) O slogan da campanha de Janio Quadros era ‘varre varre vassourinho, varre a corrupção’. Mas isso não impediu que anos mais tarde reconhecêssemos a grandeza de Juscelino Kubitschk”, ponderou o deputado tucano.

Wilson Santos ainda afirmou que é costume dos parlamentares acompanharem as homenagens dos outros colegas. Além disso, lembrou que em breve Roberto Campos, um pessoa de um espectro político totalmente oposto ao de Lula, será homenageado pela Assembleia Legislativa, portanto não haveria motivo para anular o requerimento.

O pedido de Daltinho deverá ser analisado pelo presidente da Assembleia, deputado Eduardo Botelho (PSB). Este, por sua vez, já adiantou que não irá interferir no assunto.

“O presidente não pode intervir ao menos que haja algo gritante, dando para um traficante que pode denegrir. Não tinha nada que o presidente da Casa pudesse interferir para não dar esse título. Vamos conceder a ele”, disse Botelho, em entrevista recente ao Olhar Direto.

16 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Carlos Nunes
    21 Abr 2017 às 09:23

    Ih! Agora fedeu. Ontem os telejornais mostraram uma delação premiada onde o delator informa: "o esse é o cara do Obama" forçou destruir todas as provas da propina. Segundo o delator, por telefone disse: Ó fulano, tem provas disso, daquilo...destrua todas. Desse jeito não vão encontrar provas...nunca. É por isso que aparece na TV e diz: se tiver provas. Não tem mais...tinha. A não ser que não destruíram, guardaram num cofre e vai aparecer em breve. A verdade sempre aparece e a Justiça tarda mais não falha.

  • FELICIDADE ALMEIDA QUEIROZ
    21 Abr 2017 às 07:47

    É politico não tem mais jeito é cada uma que faz, onde ja se viu da titulo de cidadão matogrossense a um ser que colocou o pais em um mar de lama e vem outro achar que esta certo vale meu Deus misericordia.

  • Botoado fucinho de porco
    20 Abr 2017 às 16:29

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Josy
    20 Abr 2017 às 16:07

    Só Jesus na causa

  • Carlos Nunes
    20 Abr 2017 às 16:04

    Tem que esperar o desenrolar da lista do Fachin, e de várias delações...agora os marqueteiros das campanhas estão abrindo bico. Senão, não fica feio pros deputados...fica feio pra Mato Grosso. Arcanjo recebeu títulos, comendas, depois que foi preso, o deputado que deu o título ficou desmoralizado. Devagar com o andor que o santo é de barro...e se aparecer muito delator premiado apontando que o cara pegou propina, nunca foi santo coisa alguma.

  • Carlos Rodrigues
    20 Abr 2017 às 16:03

    Que atitude ridícula, digno de ser o primeiro da lista num expurgo.

  • José
    20 Abr 2017 às 15:20

    Perder a eleição para o Emanuel, isso mesmo perder para o Emanuel não fez bem a cabeça de WS.

  • Eduardo Alvarenga
    20 Abr 2017 às 14:54

    Esse não deveria ganhar mais nem para CUIDADOR de Parque Zoológico.

  • Cidadão
    20 Abr 2017 às 14:01

    Mais em desserviço que esse cidadão presta a sociedade mato grossense, e o pior é que ainda tem pretensões politicas ??

  • REVOLTADO
    20 Abr 2017 às 13:52

    O QUE PODE ESPERAR DE WS.

Sitevip Internet