Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cena de guerra

Polícia identifica seis mortos da chacina; corpos chegaram ao cemitério nesta manhã

Foto: Machadinho Online

Polícia identifica seis mortos da chacina; corpos chegaram ao cemitério nesta manhã
Os nove corpos encontrados no final da tarde da última sexta-feira (21) na gleba Taquaraçu do Norte, região pertencente à Colniza (1065km de Cuiabá) chegaram por volta das 9h25 ao cemitério da cidade, após horas de viagem. Os peritos já conseguiram identificar que três são de Rondônia e outros três de Guariba. Os outros ainda não foram identificados. De acordo com a assessoria, eles chegaram em um caminhão, e há muitos curiosos no cemitério. 


O acesso ao local do crime é extremamente difícil. Para chegar até lá é preciso percorrer 200km em estrada de terra, mais 15 minutos de barco ou 18km a pé. Por este motivo a retirada dos corpos, que começou na noite de ontem, só foi concluída na manhã deste sábado

Leia também:
Chacina em MT tem nove mortes confirmadas e ganha destaque no Jornal Nacional

No início da tarde de ontem, a PJC havia informado que seriam cinco mortes. Antes disso, o Secretário de Segurança Pública, Roger Jarbas, chegou a falar em dez pessoas mortas, incluindo idosos e crianças. Na noite de ontem, no entanto, os peritos conseguiram chegar ao local e encontraram nove corpos. Eles estavam jogados no chão, ensanguentados, e alguns ainda estavam com facão cravado no pescoço, outros, com o rosto retalhado.

De acordo com a assessoria, a prioridade agora é fazer a retirada dos corpos do local e identificá-los, mas ainda não se sabe quando o trabalho vai terminar. Como não há sinal de celular no local, as informações também demoram a ser compartilhadas.

O crime aconteceu na última quinta-feira, mas os peritos só conseguiram chegar ao local na sexta. Taquaruçu do Norte fica em uma área de conflito, em que cerca de cem famílias estão abrigadas. Há informações preliminares, que ainda carecem de confirmação, de que um grupo denominado de “Encapuzados” faz a segurança de fazendeiros da região. Em 2011, o local já foi palco da expulsão de cerca de 700 famílias. 

*Atualizada às 9h26
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet