Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

veja fotos

Visitantes reclamam de túmulos abertos, lixo espalhado e sujeira no Cemitério da Piedade

Foto: Neila Barreto

Visitantes reclamam de túmulos abertos, lixo espalhado e sujeira no Cemitério da Piedade
Quem for ao Cemitério Nossa Senhora da Piedade, localizado no centro de Cuiabá, podem ter uma surpresa negativa. Foi o que aconteceu com a jornalista Neila Barreto, que, nesta manhã, foi visitar os túmulos de sua mãe e sua sogra, e se deparou com o local totalmente depredado.


Leia também:
Enfermeiro troca profissão por cemitérios; Piedade, Porto e Coxipó devem receber 40 mil visitas

Inconformada, ela publicou as fotos em seu Facebook, e pediu: “Atenção vigilância sanitária. Cemitério da Piedade, administrado por empresa particular, deixa a desejar com a memória dos nossos mortos. Só limpam na frente para enganar. Visite os fundos do cemitério. A sujeira e muita. E o caixão aberto. Atenção prefeito.

Nas fotos divulgadas pela jornalista, é possível ver um túmulo aberto, com o caixão quebrado, além de muita sujeira e azulejos quebrados.

Administrados pela prefeitura até o ano de 2012, os cemitérios da cidade de Cuiabá passaram por processo de concessão durante a gestão de Chico Galindo. Na época, as funerárias Dom Bosco, Santa Rita e Santa Terezinha ficaram responsáveis cada uma por um cemitério em Cuiabá. Elas também passaram a ser responsáveis pela limpeza e manutenção do local.

No dia de Finados do ano passado, o Olhar Direto visitou o Cemitério da Piedade e identificou que a empresa ‘Cuiabana Administradora’ estava responsável pelos três locais. A empresa foi criada pelas funerárias em conjunto.

Na época, o responsável Sales Lourenço informou que havia muitos casos de abandono e falta de pagamento. Ele ainda explicou que ali não há ossário e, por isso, nenhum corpo é retirado.

Por outro lado, um mototaxista contou que era preciso uma autorização especial da Prefeitura se o familiar quiser reformar o túmulo, e que ele já havia pago R$7 mil para azulejar.

*A redação tentou entrar em contato com a administração do Cemitério, mas até o fechamento da reportagem, não obteve êxito. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet