Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

parado desde 2015

Cobrado por sindicato, Soares reafirma retomada de ações para concurso com 1,4 mil vagas

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Cobrado por sindicato, Soares reafirma retomada de ações para concurso com 1,4 mil vagas
A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) irá retomar os estudos para a realização de concurso público para o preenchimento de vagas. As primeiras discussões foram iniciadas ainda em 2015 e apontavam quanto a necessidade de  contratação de 1,4 mil novos funcionários. No entanto, esse número pode ser ampliado considerando as demandas acumuladas no decorrer dos últimos dois anos. A afirmativa foi feito pela assessoria jurídica do  secretário Luiz Soares durante reunião com a categoria na última semana. 


Leia Mais:
Taques diz que não é “achista” e coloca força-tarefa para contribuir com Luiz Soares na Saúde

No encontro, o secretário asseverou quanto a importância da realização do concurso público e que quando assumiu o desafio frente a pasta sabia que não seria fácil, mas tem tomado ciência da amplitude e gravidade dos problemas da SES e nesse momento o seu foco é restabelecer a credibilidade da secretaria com os credores e servidores.

 “Em um mês vejo que a motivação dos servidores é zero e os fornecedores estão descrentes. Estamos montando um time para me auxiliar nas resoluções e ações. Vim para o estado convidado pelo governador e deixei claro que não irei ficar pedindo de pires a outros secretários. Não tenho um modelo ideal para o gerenciamento das unidades hospitalares, mas com o auxílio de todos iremos fazer o que for preciso para restabelecer os serviços à população”. 

Foi pontuado pelo assessor do secretário, o servidor Wagner Simplício que o processo do concurso público voltou a andar na SES e que a comissão criada com o objetivo de estudar as necessidades e dar celeridade no processo, onde o SISMA é integrante,  será convocada para uma nova reunião para a sequência nos trabalhos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet