Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mais cargos

Criação de secretarias vai custar mais de meio milhão de reais por mês à Prefeitura de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Criação de secretarias vai custar mais de meio milhão de reais por mês à Prefeitura de Cuiabá
A recriação da Secretaria Municipal de Inovação e Comunicação, aprovada pela Câmara de Cuiabá na semana passada, deverá custar pelo menos R$ 277 mil aos cofres da Capital mensalmente. Com o desmembramento da Secretaria Municipal de Governo, a criação das duas Pastas terá um custo total de mais de meio milhão para a Prefeitura.  


Ao todo, segundo a Lei Complementar nº 428, de criação do Executivo e publicada no Diário Oficial de Contas desta segunda-feira (24), as duas Pastas agrupam 105 cargos comissionados. Destes, 70 servidores já estavam lotados e 35 novos profissionais serão contratados. 

Leia mais:
Depois da Secom, Emanuel vai separar as Secretarias de Turismo e Cultura, mas Esportes permanece adjunta

Com as mudanças, o jornalista José Roberto Amador, o Bebeto, assume oficialmente a Secretaria de Comunicação, com salário de R$ 12 mil. Já a Secretaria de Governo permanece sob a titularidade do fiscal de tributos Carlos Roberto da Costa, o Nezinho, ex-prefeito de Nossa Senhora do Livramento.

A nova legislação faz parte da Reforma Administrativa proposta pelo prefeito Emanuel Pinheiro (PMDB). Além da recriação da Secom, o prefeito pretende, ainda, desmembrar as Secretarias Municipais de Cultura e de Turismo.

Emanuel já anunciou que, se forem aprovadas as alterações, o vice-prefeito Niuan Ribeiro (PTB) vai assumir a Secretaria de Turismo, enquanto o ex-vereador Francisco Vuolo (PP) fica com a Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer.  

Embora as mudanças contrariem alguns vereadores, a expectativa é de que as mensagens sejam aprovadas no Legislativo.

Veja abaixo a lista de cargos criados e a respectiva remuneração de cada servidor:
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet