Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Após polêmica

Taques dispara: TCE serve de ‘puleiro eleitoral’ e permitiu negociatas de Silval Barbosa

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Taques dispara: TCE serve de ‘puleiro eleitoral’ e permitiu negociatas de Silval Barbosa
O governador Pedro Taques (PSDB) parece ter perdido a paciência com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Antônio Joaquim. As críticas foram feitas por meio do WhatsApp, na noite da última segunda-feira (24). No texto, o chefe do Executivo afirma que o órgão serve de ‘puleiro eleitoral’, visando as próximas eleições e que permitiu negociatas da gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).


Leia mais:
Marrafon não se defende em auditoria do TCE sobre excesso de licenças de professores e torna-se revel
 
“O TCE/MT, a meu ver está se permitindo rebaixar mais uma vez. A primeira vez aconteceu quando permitiu as negociatas de venda de vagas, antes veladas e agora Reveladas por denúncias que pipocam a todo lado. Ali teve de tudo pra ocupar vaga, até Conselheiro hereditário”, começa Taques em seu texto.
 
Pedro Taques ainda garante que o órgão permitiu que “todas as negociatas do Governo Silval (antes supostas e agora expostas) acontecessem embaixo das suas barbas, seja por conivência ou por incompetência. Cabe a ressalva de que o TCE esteve presente na Secopa, com auditores permanentes lá, com este mesmo modelo "inovador" de auditoria durante a execução”. O resultado de tudo, ainda segundo o tucano, foram obras de péssima qualidade, sem prazos, com descontrole total: “Sobrou pra gente organizar essa zona”.
 
“Agora, se permite servir de trampolim (ou seria puleiro?) eleitoral para o seu presidente, auto-declarado candidato, chamar para si holofotes em ações politiqueiras, midiáticas e desprovidas de valor real. Nada justifica que, ao invés de analisar os dados e sistemas de controle, querer acesso a CPFs e valores individuais. Não interessa a eles os processos, mas sim os nomes. Quer prospectar CPFs com que interesse ? Avaliando o potencial dos contribuintes para Futuras doações de campanha ? Muito estranho tudo isso", finaliza o governador.
 
Na última segunda-feira (24), o TCE disse que moveria uma ação judicial contra a Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). O órgão alega que a Sefaz se negou a fornecer informações requisitadas por equipe de auditores públicos externos designada para essa atividade, sob a alegação de que seria para preservar o sigilo fiscal das empresas exportadoras.
 
Leia a nota na íntegra:
 
"O TCE MT, a meu ver está se permitindo rebaixar mais uma vez.
 
A primeira vez aconteceu quando permitiu as negociatas de venda de vagas, antes veladas e agora Reveladas por denúncias que pipocam a todo lado. Ali teve de tudo pra ocupar vaga, até Conselheiro hereditário.
 
A segunda vez foi quando permitiu que todas as negociatas do Governo Silval (antes supostas e agora expostas) acontecessem embaixo das suas barbas, seja por conivência ou por incompetência. Cabe a ressalva de que o TCE esteve presente na Secopa, com auditores permanentes lá, com este mesmo modelo "inovador" de auditoria durante a execução. Deu no que deu: obras de péssima qualidade, sem prazos, com descontrole total. Sobrou pra gente organizar essa zona.
 
Agora, se permite servir de trampolim (ou seria puleiro ?) eleitoral para o seu presidente, auto-declarado candidato, chamar para si holofotes em ações politiqueiras, midiáticas e desprovidas de valor real.
 
Nada justifica que, ao invés de analisar os dados e sistemas de controle, querer acesso a CPFs e valores individuais. Não interessa a eles os processos, mas sim os nomes. Quer prospectar CPFs com que interesse ? Avaliando o potencial dos contribuintes para Futuras doações de campanha ? Muito estranho tudo isso."
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet