Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CPI DAS OBRAS DA COPA

Oscar Bezerra diz que empresa de pai de deputado não foi investigada por falta de tempo; Janaína o vê abandonado

26 Abr 2017 - 18:00

Da Redação - Jardel P. Arruda e Ronaldo Pacheco

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Oscar Bezerra diz que empresa de pai de deputado não foi investigada por falta de tempo; Janaína o vê abandonado
Abandonado. Foi assim que a deputada estadual Janaína Riva (PMDB) classificou o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito das Obras da Copa, Oscar Bezerra (PSB), nesta quarta-feira (26), após ele ter sido alvo de uma ofensiva por parte do outrora aliado Wilson Santos (PSDB), durante as discussões que ocorreram antes da aprovação do relatório final CPI sem uma emenda que garantiria sugestão de rescisão de contrato e penalizações ao Consórcio VLT Cuiabá.


Leia também:
Assembleia aprova relatório da CPI da Copa sem emenda que reforçava problemas com consórcio VLT Cuiabá

“Eu não queria dizer isso, mas eu preciso: Eu lhe avisei [Oscar]. Sei que é horrível dizer isso, parece discurso de pai e mãe, mas eu lhe avisei sobre a postura do colega [Wilson Santos]. Eu lhe avisei que vossa excelência seria abandonada”, disse Janaína Riva. “Eu lhe avisei que, no momento que fosse conveniente, ele lhe viraria as costas”, completou.

Isso porque Wilson Santos, em alguns dos discursos da tribuna, desclassificou o trabalho da CPI das Obras da Copa, questionando, por exemplo, valores diferentes apresentados no mesmo relatório, e ainda levantou suspeita sobre a possibilidade de Oscar ter poupado algumas pessoas nas investigações, como Robério Garcia, dono da Engeglobal e pai do presidente estadual do PSB, deputado federal Fábio Garcia (PSB).

“Quando o procurador da República receber esse documento, vai pensar o que da Assembleia? Mais de sete meses de CPI, R$ 3 milhões gastos para isso?”, disse Wilson Santos, em uma de suas várias intervenções na tribuna da Assembleia Legislativa, em sua movimentação para impedir a aprovação da emenda.

Oscar bezerra defendeu-se em outro discurso, no qual explicou faltar tempo hábil para investigar a empresa Engeglobal, e ainda justificou os valores diferentes sobre a restituição supostamente devido pelo Consórcio VLT Cuiabá ao Governo do Estado com a aplicação de uma multa ou não.

“Ele sabe disso, mas ele usou a imprensa para distorcer os fatos. Eu o apoiei para prefeito de Cuiabá, mas quando ele atacou levianamente seu adversário eu comecei a conhecer um pouco mais de sua verdadeira personalidade”, comentou Oscar Bezerra. O deputado do PSB ainda afirmou que Wilson não é companheiro de ninguém e age apenas de acordo com os próprios interesses.

Votação
 
Os deputados estaduais aprovaram por unanimidade o relatório da CPI das Obras da Copa na manhã desta quarta-feira, após derrubarem a emenda ao Projeto de Resolução que reforçaria os vícios e sugeriria a suspensão do contrato com o consórcio VLT Cuiabá.

Para convencer os demais deputados a não seguirem a emenda, proposta pelo relator da CPI, Mauro Savi (PSB), e defendida por Oscar Bezerra e Silvano Amaral (PMDB), Wilson Santos destacou que ela poderia prejudicar o acordo entre o Governo e o Consórcio VLT Cuiabá para retomada das obras.

“Essa emenda pode atrasar ainda mais as obras em Cuiabá e Várzea Grande. Essa emenda pode prejudicar a retomada das obras. Porque votar contra Cuiabá? Os cuiabanos e várzea-grandenses merecem o VLT”, afirmou Wilson. “Falaram que eu voltei para Assembleia para alterar o relatório, mas estou aqui a perder a voz pedindo para não alterar, não alterar, não alterar”, completou o Wilson Santos, que havia lembrado, pouco antes, que toda base do govenrador Pedro Taques (PSDB) apoiou a eleição da ex-deputada Luciane Bezerra (PSB), mulher de Oscar, para a Prefeitura de Juara, em outubro de 2016. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet