Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

CRÍTICAS DA OPOSIÇÃO

Relator nega manobra do Governo e afirma que emenda não trazia novidades à CPI das Obras da Copa

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Relator nega manobra do Governo e afirma que emenda não trazia novidades à CPI das Obras da Copa
O deputado estadual Leonardo Albuquerque (PSD), membro suplente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), negou que o Governo tenha pressionado os deputados a votarem contra a emenda ao Projeto de Resolução que reforçaria os vícios e sugeriria a suspensão do contrato com o Consórcio VLT, no relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Obras da Copa. Ele foi relator do parecer da CCJR e disse que a emenda foi derrubada por não trazer novidades ao relatório final da CPI.


Leia mais:
Assembleia aprova relatório da CPI da Copa sem emenda que reforçava problemas com consórcio VLT Cuiabá

“O nosso entendimento é de que não houvesse uma mudança de virgula no relatório. O que acontece foi que apresentaram uma emenda que ao meu ver não trazia nenhuma novidade, tudo que ali estava já estava nos diversos volumes do relatório”, disse.

A emenda aditiva, proposta pelo também relator Mauro Savi (PSB), indica a existência de vícios no contrato e a necessidade do ressarcimento de mais de R$ 541 milhões aos cofres públicos. Além de Savi, assinaram a emenda o presidente da CPI, Oscar Bezerra (PSB) e os membros Silvano Amaral (PMDB), Wagner Ramos (PSD) e Dilmar Dal Bosco (DEM).

A derrubada da emenda teve campanha liderada pelo deputado estadual Wilson Santos (PSDB). O tucano foi acompanhado pelos deputados governistas Dilmar Dal’Bosco, Gilmar Fabris (PSD), Wagner ramos (PSD), Eduardo Botelho (PSB), Leonardo Albuquerque, Pedro Satélite (PSD), Saturnino Masson (PSDB), Wancley Carvalho (PV) e Adriano Silva (PSB).

Nos bastidores, circulou a informação de que o deputado Romoaldo Júnior (PMDB) – que se licenciou do cargo às vésperas da votação – teria se afastado da Assembleia propositalmente, para que Leonardo assumisse o posto.

O socialista negou veementemente a manobra e, tecendo inúmeros elogios a si mesmo, afirmou que o “boato” estaria sendo espalhada por pessoas que “querem justificar o injustificável.

“O deputado Romoaldo se licenciou por motivos pessoais e eu sou suplente da CCJ. Cada um fala o que quer para justificar o injustificável, não houve manobra, o Governo não me ligou. Quando eu recebi essa missão eu fui estudar, fui ler, eu faço isso constantemente, sou médico, habituado aos estudos constantes. Escolheram um grande deputado para fazer este trabalho, um grande legislador. Eu tenho compromisso com a verdade”, afirmou. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet