Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

retaliação

Presidente do PSB destitui Fábio Garcia da Presidência da sigla em Mato Grosso

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Presidente do PSB destitui Fábio Garcia da Presidência da sigla em Mato Grosso
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, destitui o deputado federal Fábio Garcia (PSB) do cargo de presidente estadual da sigla em Mato Grosso devido a desobediência do mato-grossense a orientação do Diretório Nacional de votar contra Reforma Trabalhista.


Leia mais:
Bancada de MT vota a favor de reforma trabalhista; Ságuas é exceção

Em uma reunião realizada no começo da semana, em Brasília, a Executiva Nacional do Partido Socialista Brasileiro havia orientado seus parlamentares a votarem contra o texto base proposto pelo presidente Michel Temer (PMDB).

Entre outros pontos, a proposta permite que acordos coletivos se sobreponham às leis trabalhistas, acabam com o imposto sindical e retiram a participação dessas instituições no momento da rescisão dos trabalhadores.

Além de Fábio Garcia, outros três deputados federais foram destituídos das presidências de seus respectivos diretórios estaduais: Danilo Forte (CE), Maria Helena (PSB-RR) e Tereza Cristina (PSB-MS). Os outros deputados do PSB que votaram a favor da Reforma Trabalhista e não são presidentes de diretório serão alvos de processos no Comitê de Ética da sigla.

Entre os deputados federais de Mato Grosso, Ságuas Moraes (PT) foi o único a votar contra a Reforma Trabalhista. Adilton Sachetti (PSB) não participou da votação. Carlos Bezerra (PMDB), Ezequiel Fonseca (PP), Nilson leitão (PSDB) e Valtenir Pereira (PMDB) votaram a favor.

O projeto agora segue para o Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet