Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

multiuso

Secretário estuda transformar espaço ocioso da Arena Pantanal em shopping para custear despesas

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Secretário estuda transformar espaço ocioso da Arena Pantanal em shopping para custear despesas
Futebol não é exatamente o plano principal da Secretaria Estadual de Educação, Esporte e Lazer (Seel), pasta responsável por administrar a Arena Pantanal. O secretário adjunto da Seel,  Leonardo Oliveira, contou ao Olhar Direto que planeja aproveitar o espaço ocioso do estádio como espaço multiuso, criando um shopping ou uma galeria no subsolo do antigo Verdão.


Leia mais:
Governador lamenta e revela que não há nenhuma empresa interessada na Arena Pantanal


A ideia, segundo o secretário adjunto, é aproveitar não só o espaço do estacionamento como também do entorno do estádio. Ele garante que o projeto para diversificar e melhorar o rendimento da Arena está em fase final e deve ser apresentado ao governador Pedro Taques (PSDB) nas próximas semanas. 

“Também estou com a ideia de  aqui embaixo transformar em lojas, fazer uma visitação e no final ter um café aqui dentro, alugar o local. Nós temos que pensar, pensar em uma galeria, pensar em um shopping”, avisa Oliveira, que preferiu não dar mais detalhes do projeto, que ainda deve passar pelo crivo de Taques. 

Além disso, um dos entraves para que a modificação seja feita é a judicialização das obras do estádio, que ainda não foram concluídas pela empresa responsável, a construtora Mendes Júnior. O imóvel, portanto, ainda não foi completamente entregue ao poder público.

“Nós fizemos um pedido para a Procuradoria Geral do Estado para que ela interceda judicialmente. Porque não dá mais para esperar. O Estado precisa fazer alguma coisa aqui, o Estado precisa locar lá fora um restaurante, o Estado precisa dar vida aqui”, argumenta.

Os planos de Leonardo Oliveira vão de encontro ao que tem sido feito com o espaço deste que o governador Pedro Taques (PSDB) assumiu a gestão. Eventos como o “Vem Pra Arena” e a criação da Escola Estadual José Fragelli representam tentativas de fazer “dar vida” ao estádio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet