Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

MTU

Empresas pedem apoio à Sesp para garantir que ônibus circulem na greve geral

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Empresas pedem apoio à Sesp para garantir que ônibus circulem na greve geral
A Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (MTU) pediu apoio à Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) para garantir que os motoristas que forem contrários à adesão a greve geral agendada para a próxima sexta-feira, 28 de abril.


Leia Mais:
Mesmo com adesão de sindicatos, Governo e Judiciário mantêm expediente na sexta-feira

Ao Olhar Direto, o diretor do Sindicato dos Empregados do Transporte Coletivo, Edival Luiz, declarou que a orientação é para que os profissionais suspendam as atividades, mas reforçou que não se trata de uma obrigatoriedade. 

"Não somente trabalhadores do transporte irão suspender as atividades. A saúde vai parar, a educação. O trabalhador está com a corda no pescoço", asseverou. 

De acordo com assessoria da SMTU, circulam diariamente 602 coletivos para atendimento a 295 mil usuários. Somente no sistema intermunicipal são empregados diariamente 82 carros. As empresas garantiram ainda que não apoiam o movimento e tentam garantir que 100% da frota esteja rodando durante o dia de protesto. 

O movimento nacional conta com adesão de inúmeras categorias em Mato Grosso. A greve geral foi proposta para chamar atenção contra às reformas da Previdência e trabalhista propostas pelo governo do presidente Michel Temer. A concentração do protesto foi agendada para às 15h, na praça Ipiranga, em Cuiabá. 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet