Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CHAPA QUENTE

Antônio Joaquim afirma que líder de Taques na AL deveria se preocupar com coisas relevantes ao invés de atacá-lo

Foto: Rogério Florentino Pereira / Olhar Direto

Antônio Joaquim assegura que apenas

Antônio Joaquim assegura que apenas

Mesmo insistindo em negar que seja pré-candidato ao governo de Mato Grosso e que se preocupa com a instituição, o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Antônio Joaquim Neto, respondeu às críticas do líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM). “Eu não desejo tratar de assunto político-eleitoral enquanto estiver ocupando a cadeira de conselheiro. Mas creio que o líder do governo no Legislativo deveria se preocupar com coisas mais relevantes”, afirmou Antônio Joaquim, que nesta sexta-feira (28) trabalho normalmente, no gabinete da Presidência do TCE.

 
“Certamente o governo possui inúmeros problemas para resolver, como questões fundiárias, ambientais, saúde – sobre a situação dos hospitais, e do teto dos gastos públicos. Sugiro que ele [Dilmar Dal’Bosco] se preocupe com isso. Eu não sei o que será do [meu] futuro, porque isso pertence a Deus”, argumentou o presidente do TCE.

Leia Mais:
- Dilmar Dal’Bosco afirma que Antonio Joaquim usa TCE como palanque eleitoral para 2018
 
- Pedro Taques empossa procuradores para reduzir desigualdades, mas alerta que não são ‘exu tranca rua’

Dilmar Dal Bosco acusou o presidente do TCE de se comportar como pré-candidato a governador e de utilizar o cargo para campanha pré-eleitoral, com vistas ao pleito eleitoral de 2018.

Antônio Joaquim reforçou que jamais pensou em criticar ou atacar o governador José Pedro Taques (PSDB), com ações do TCE.  “Sempre agi com o máximo de lisura e só defendo a instituição”, afiançou ele, numa referência à ação judicial contra o Poder Executivo, em que cobra os números específicos da Procuradoria Fiscal sobre cobranças de devedores do Fisco de Mato Grosso.
 
Antônio Joaquim assegurou que nunca utilizou o TCE para promover sua imagem e alertou que só não falou com Taques sobre a ação judicial   porque não teve tempo. “Não deu tempo de falar com ele; não deu tempo de conversar”, justificou ele.
 
Antônio Joaquim deve se aposentar no início de 2018 e vai deixar o TCE. Ele já foi convidado por PMDB, PP e PTB para disputar o governo do Estado, em 2018.  
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet