Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Polícia investiga

Delegado aguarda perícia em celular e pede prorrogação de prisão de zóofilo

Foto: Reprodução

Delegado aguarda perícia em celular e pede prorrogação de prisão de zóofilo
O delegado Gianmarco Paccola pediu a prorrogação da prisão temporária do estudante Emerson Pedroso Fernandes, detido na segunda-feira (4) depois da publicação de um vídeo no qual aparece estuprando uma cadela. Ao Olhar Direto, o titular da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), explicou que ainda há dados a serem confirmados antes que se estabeleça uma investigação relativa a existência de um grupo de zoofilia no Estado.


Leia mais:
Delegado pode prorrogar prisão de estudante que gravou estupro de cadela
- Homem que filmou ato de zoofilia se apresenta à polícia e denuncia ter sofrido atentado

Segundo ele, os investigadores aguardam ainda laudos periciais, como os que são realizados no aparelho celular de Emerson. A prorrogação, de cinco dias, foi solicitada pela mesma natureza da prisão. “Não posso dizer se as investigações continuam após o fechamento deste inquérito porque seria precipitado. Isso relativo e ainda temos algumas coisas pra checar. São vários caminhos, por isso o pedido de prorrogação.”

A solicitação foi feita na tarde de quinta-feira (27) e deverá ser apreciada ainda hoje. O advogado do estudante, Rodrigo Lázaro, informou que um pedido de liberdade foi protocolizado na quarta-feira (26) e que um posicionamento do magistrado ainda é aguardado.

Na última semana, um vídeo publicado no Facebook mostrava o rapaz "estuprando" o animal, encontrado, segundo ele, na rua. O jovem foi indiciado e se apresentou na Dema, onde prestou depoimento por mais de duas horas. A gravação ganhou repercussão e causou revolta na sociedade e em diversas Organizações Não-Governamentais (Ongs) de proteção aos animais.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito tem quatro cães, dos quais dois já foram resgatados.Os animais estavam sob os cuidados de uma pessoa, amiga da família do envolvido, que após saber das diligências ininterruptas realizadas pela Polícia Civil durante todo o feriado de sexta-feira (21) e sábado, para apreender os animais, entrou em contato com os policiais para entregar os cachorros.

Emerson chegou à delegacia em um veículo com duas marcas de bala. Ele afirma que tem sofrido ataques desde que as imagens de maus tratos se espalharam. Além dos tiros, o estudante teve sua casa invadida e saqueada e tem sido alvo de todo tipo de ataques virtuais, por meio das redes sociais.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet