Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

motivos

Após ser destituído, Fabio Garcia justifica voto pela Reforma Trabalhista: Modernização

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Após ser destituído, Fabio Garcia justifica voto pela Reforma Trabalhista: Modernização
Destituído do cargo de presidente estadual do PSB por ter desobedecido a orientação da Executiva Nacional da sigla para votar contra a Reforma Trabalhista, o deputado federal Fabio Garcia (PSB) justificou seu voto a favor do texto proposto pelo presidente Michel Temer (PMDB) com argumento de necessidade de modernizar a legislação.


Leia mais:
Presidente do PSB destitui Fábio Garcia da Presidência da sigla em Mato Grosso

“As leis trabalhistas no Brasil foram feitas na década de 40, quando o Brasil era um país rural, as mulheres não tinham espaço no mercado de trabalho e o mundo não era globalizado. Por um país mais justo, eficiente e por mais emprego para os brasileiros, votei a favor da modernização das leis trabalhistas”, afirmou Fabio, através de nota à imprensa.

Entre outros pontos, a proposta permite que acordos coletivos se sobreponham às leis trabalhistas, acabam com o imposto sindical e retiram a participação dessas instituições no momento da rescisão dos trabalhadores. Além disso, acordos coletivos podem se sobrepor a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), bem como fica permitido ao patrão reduzir em 25% o salário do trabalhador caso seja alegada alguma crise.

Para Fabio Garcia, a lei trabalhista precisava ser alterada para enfrentar o desemprego no Brasil, bem como enfrentar a informalidade no emprego. “Nosso país enfrenta a pior crise de sua história, com mais de 14 milhões de desempregados, com 40% de sua força de trabalho na informalidade, sem qualquer direito. Um país que enfrenta um novo mundo globalizado, competitivo, que todos os dias é invadido por serviços e produtos de outros países que fecham nossas empresas e desempregam a nossa gente”, disse.

Veja abaixo nota na íntegra:

Nota de esclarecimento
 
Milhões de brasileiros se sacrificaram para que hoje vivêssemos em um país democrático, onde as pessoas têm o direito de se expressar, de opinar e de se posicionar.
 
A democracia é uma conquista importante do país da qual não podemos abrir mão. Foi ela que me permitiu ser eleito deputado federal pelo PSB com mais de 104 mil votos e assim poder, no exercício do mandato, lutar pelo melhor para Mato Grosso e para o Brasil.
 
Nosso país enfrenta a pior crise de sua história, com mais de 14 milhões de desempregados, com 40% de sua força de trabalho na informalidade, sem qualquer direito. Um país que enfrenta um novo mundo globalizado, competitivo, que todos os dias é invadido por serviços e produtos de outros países que fecham nossas empresas e desempregam a nossa gente.
 
Precisamos construir um Brasil moderno, competitivo, eficiente, justo, com uma economia forte capaz de gerar oportunidades, emprego e renda a todos os brasileiros.
 
As leis trabalhistas no Brasil foram feitas na década de 40, quando o Brasil era um país rural, as mulheres não tinham espaço no mercado de trabalho e o mundo não era globalizado. Por um país mais justo, eficiente e por mais emprego para os brasileiros, votei a favor da modernização das leis trabalhistas.
 
Uma lei que não suprime direitos dos trabalhadores, mas que se adéqua as necessidades de um novo mundo e que é importante para que o Brasil seja competitivo e volte a gerar empregos a milhões de brasileiros.
 
Diante de tamanha crise, do empobrecimento dos brasileiros e de mais de 14 milhões de desempregados, não abaixarei a cabeça, não cruzarei os braços e irei, sempre, lutar por um Brasil melhor e de mais oportunidades a todos.


 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet