Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

vítima de 54 anos

DHPP prende autor de feminicídio que jogou ex-companheira de veículo em movimento

DHPP prende autor de feminicídio que jogou ex-companheira de veículo em movimento
Acusado de feminicídio, Onésimo José Santana, 58, teve o mandado de prisão cumprido, pela Polícia Civil, nesta quinta-feira (4), em operação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP). A operação denominada Hemera levou a prisão, o suspeito de jogar a ex-companheira de um carro em movimento por não aceitar o fim do relacionamento.


Leia Mais:
PM repassou informações à quadrilha que roubou Banco do Brasil

O crime que vitimou, Denise Pasinato, 54, aconteceu no dia 28 de outubro de 2016, no bairro Morado do Ouro, em Cuiabá. Na ocasião, o suspeito abordou a vítima na rua, e a obrigou entrar em seu veículo. Dentro do carro, houve uma discussão e a vítima foi agredida, fato que causou um ferimento grave na cabeça. Após agredir a ex-companheira, o suspeito a arremessou para fora do veículo em movimento.

Denise chegou a ser socorrida, mas morreu no Hospital São Matheus, em Cuiabá, no dia 03 de dezembro. Segundo as investigações da DHPP, coordenadas pela delegada Juliana Chiquito Palhares, a vítima sofria perseguições do suspeito desde que rompeu o relacionamento, e já havia alertado colegas de trabalho, que temia as atitudes do ex.

Durante as investigações, Onésimo foi ouvido e contou que na noite do crime, ele e a vítima foram assaltados. Na versão do suspeito, os criminosos obrigaram o casal a entrar no carro e posteriormente um deles, empurrou a vítima para fora. Outros indícios mostraram que a versão do suspeito não era verdadeira e com base nas informações levantadas, a delegada representou pela prisão preventiva do suspeito.

Com a ordem de prisão decretada pela Justiça, foi deflagrada, nesta quinta-feira (4), a operação Hemera visando dar cumprimento ao mandado contra o suspeito. Os policiais da DHPP localizaram o suspeito em sua residência, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

Nome da Operação

Na mitologia grega, Hemera é uma divindade primordial e a personificação da luz do dia. O nome da operação faz alusão a trazer luz às trevas da mentira de Onésimo, em relação a morte da vítima.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet