Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

análise de fora

José Medeiros afirma que dissolução de diretório do PSB foi esdrúxula e pode esfacelar sigla

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

José Medeiros afirma que dissolução de diretório do PSB foi esdrúxula e pode esfacelar sigla
Apesar de acreditar na reversão da dissolução do diretório estadual do PSB em MT, o senador José Medeiros (PSD) classificou a ação do presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira (PSB), como esdrúxula e com potencial para esfacelar a agremiação em Mato Grosso. Essas mesmas ponderações ele fez ao ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB).


Leia mais:
Assediado, Oscar Bezerra estuda ficar sem partido após PSB destituir diretório de MT

“É claro, isso é uma situação interna do PSB e não cabe a mim ficar julgando, mas eu comentei com eles. Achei absurdo porque essas pessoas se dedicaram, montaram o partido, construíram o partido porque o partido tinha se esfacelado, e de repente querem fazer gracinha. É a parte do PSB que é melancia, verde por fora e vermelha por dentro e estão contra o restante. Mas eu comentei com o Fernando Bezerra que se manterem isso o PSB vai acabar em Mato Grosso”, afirmou José Medeiros, na abertura do Circuito Aprosoja, na noite de quinta-feira (05).

O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, dissolveu o diretório estadual de Mato Grosso em resposta a desobediência de Fabio Garcia na questão da Reforma Trabalhista. O diretório nacional havia fechado questão em votar contrário ao texto proposto pelo presidente Michel Temer (PMDB), mas o parlamentar de Mato Grosso votou a favor.
 
Da mesma forma, Carlos Siqueira também dissolveu diretório de Mato Groso do Sul, Ceará e Roraima, outros estados cujo PSB também é liderado por deputados federais que votaram a favor da Reforma Trabalhista. Por fim, todos 14 deputados federais do PSB que votaram a favor da Reforma foram tiveram processos abertos no Comitê de Ética da sigla e podem ser expulsos – entre eles, o próprio Fabio Garcia.
 
Entre outros pontos, a proposta permite que acordos coletivos se sobreponham às leis trabalhistas, acabam com o imposto sindical e retiram a participação dessas instituições no momento da rescisão dos trabalhadores. Além disso, acordos coletivos podem se sobrepor a Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT), bem como fica permitido ao patrão reduzir em 25% o salário do trabalhador caso seja alegada alguma crise.

Para José Medeiros, a dissolução de todos os diretórios temporário do PSB liderados por deputados federais que desobedeceram a direção nacional do partido,  mostra a tendência ao autoritarismo a partidos que carregam a ideologia socialista. “Eu conversei com o ministro Fernando Bezerra essa situação esdrúxula. Um partido que se diz democrático, confirmando aquela tese de que todo aqueles partidos que surgiram lá com Lenin tendem ao totalitarismo”, argumentou Medeiros.

Segundo ele, esses partidos nem mesmo tem mais ideologia. “Aquilo não tem nada a ver com a questão programática do partido. Aliás, aqueles partidos, PC do B, PSB, PSOL, REDE, quando você vê na Lava Jato, a ideologia tava no ralo. PC do B se vendeu para apoiar a Dilma. PSB não estava no barco da Dilma, tinha uma candidatura própria, mas como vocês viram depois, foi investigado. Então esse papinho de ideologia deles não me convence”, concluiu.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet